18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grand Prix de Samsun - Três judocas nacionais participaram no primeiro dia

Esta sexta-feira, decorreu o primeiro dia de competição do Grand Prix de Samsun, com a participação de três judocas nacionais da Seleção Portuguesa de Judo, numa prova que se realiza de 28 a 30 de Março, no Yasar Dogu Sports Arena.

 

Com uma comitiva de 9 judocas, a Seleção Nacional iniciou o seu percurso com Nuno Carvalho (-60 Kg), Sergiu Oleinic (-66 Kg)e Diogo César (-66 Kg). Jorge Fonseca (-100 Kg) que estava previamente convocado, acabou por não recuperar de uma lesão, ficando fora da viagem à Turquia.

 

Na categoria masculina mais leve, Nuno Carvalho (-60 Kg) foi o único português em prova, que contava com 34 participantes, onde o judoca açoriano conseguiu um saldo de uma vitória e uma derrota.

 

Depois de ter ficado isento na primeira ronda, o jovem português enfrentou Ahmet Sahin Kaba, atleta turco que a combater em “casa” entrou bastante determinado em vencer Nuno Carvalho, que permitiu um ataque pontuável do turco, mas num contra-ataque do português, o atleta turco saiu de combate, devido a lesão e o atleta nacional venceu por Ippon, passando à ronda seguinte. Na terceira ronda, defrontou o russo Beslan Mudranov e cedeu por Ippon, não conseguindo contrariar a forte investida do seu adversário.

 

Diogo Césare Sergiu Oleinic entraram na categoria de -66 Kg, que contou com 29 inscritos, onde os portugueses não conseguiram alcançar a fase final da competição. Diogo César conseguiu atingir a segunda ronda da competição, vencendo o turco Sinan Yaldiz, por Ippon, cedendo depois para o francês David Larose, também por Ippon. Sergiu Oleinic saiu vencido no seu primeiro combate contra o eslovaco Andraz Jereb.

 

Para o segundo dia, fica reservado a entrada aos judocas de Peso médio, caso de André Alves, Nuno Saraiva, Carlos Luz e Diogo Lima, nas categorias de -73 Kg e -81 Kg. André Alves tem pela frente o checoVaclavSedmidubsky e Nuno Saraiva enfrenta o russo Denis Iartcev, na categoria de -73 Kg.

 

Carlos Luz marca encontro com o egípcio Mohamed Abdelaal na segunda ronda, depois de ficarem isentos na primeira ronda. Diogo Lima enfrenta o búlgaro Ivaylo Ivanov, igualmente na segunda ronda de combates da prova.

 

Os combates têm início pelas 10h00 (8h00 em Portugal).

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:10:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...