18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Equipas Seniores - Almada é o palco desta grande competição

Este final de semana, cumpre-se uma das mais importantes competições nacionais organizadas pela Federação Portuguesa de Judo, o Campeonato Nacional de Equipas Seniores que se realiza no próximo dia 14 de junho, no Complexo Municipal “Cidade de Almada” - Feijó.

 

O Campeonato Nacional de Equipas Seniores é um dos pontos altos da competição de judo em Portugal, sendo a oportunidade perfeita dos clubes apresentarem o seu trabalho e os seus judocas, combatendo como Equipas. Esta prova é sempre um grande motivo de interesse, levando vários entusiastas ao pavilhão.

 

Com 18 equipas inscritas, 11 no setor masculino e 7 no setor feminino, o Sporting Clube de Portugal - Masculino e a Associação Académica de Coimbra – Feminino entram na competição com os títulos de Campeões Nacionais 2013, que conquistaram em Odivelas, estando prontos a defenderem e a revalidarem os seus troféus. Com o crescente desenvolvimento do Judo e do aumento da qualidade dos judocas nacionais, perspetiva-se uma excelente prova, marcada pelo equilíbrio em todos os combates que se realizam nos tatamis do Complexo Municipal “Cidade de Almada”.

 

Esta competição marca a despedida do atleta Olímpico João Pina, que encerra este ciclo de 16 anos como atleta de alta competição do Judo português. Com um currículo grandioso, João Pina inicia uma nova fase como treinador, sendo o novo Selecionador de Cadetes da Equipa Portuguesa.

 

O Campeonato Nacional de Equipas Seniores tem um regulamento específico de prova, pois cada Clube apresenta cinco judocas nas cinco categorias que entram em competição. No setor masculino, marcam presença os judocas das categorias -60 Kg, -66 Kg, -73 Kg, -81 Kg e +81 Kg. No lado feminino, estão presentes as atletas de  -52 Kg, -57 Kg, -63 Kg, -70 Kg e +70 Kg.

 

A prova tem o seu início marcado para as 12h00 com o cumprimento das primeiras rondas do Campeonato, sendo o sorteio da competição ás 11h00.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 12:40:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...