13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grand Slam Tyumen 2015 - 2º dia

Os judocas portugueses estiveram em destaque no II Grand Slam de 2015 que se cumpriu em Tyumen, Rússia, este fim de semana no “Athletic Center”, onde estiveram presentes 55 nações, num total de 328 atletas (185 homens e 143 mulheres).

 

Portugal conquistou o 7º lugar posicionando-se assim entre os 10 melhores países do Mundo. A primeira posição foi ocupada pelos judocas do Japão seguindo-se os atletas da Rússia, Mongólia, China, Holanda e Suécia países com grandes tradições na modalidade.

 

No primeiro dia de competição Joana Ramos, subiu ao pódio para ganhar o Ouro após ter eliminado 5 judocas de “peso”.

 

O destaque do segundo dia vai para Carlos Luz (-81kgs) que foi conseguindo eliminar fortes adversários – venceu os combates com o húngaro Laszlo CSOKHYAI, com o russo Ansen HMAKHOV cedendo apenas frente ao canadiano Antoine F. Valois. Na repescagem não conseguiu fazer frente ao alemão Alexander Wieczerzak um atleta muito medalhado.

 

Também Diogo Lima (-81kgs) teve uma boa prestação vencendo Cristian Bodirlau (ROU) e o italiano António Ciano. Frente ao judoca russo Aslan Lappinagov não conseguiu dominar o combate. Na repescagem teve pela frente o judoca alemão Sven Maresch, que conta no seu currículo com muitos primeiros lugares, não tendo conseguido ultrapassar o adversário.

 

Yahima Ramirez cedeu frente à japonesa Shori Hamada que já venceu por duas vezes o European Open de Glasgow.

 

Nuno Delgado, Chefe da Equipa Técnica da Federação Portuguesa de Judo salienta os bons resultados obtidos:

 

Realmente foram resultados muito bons é de realçar o esforço do Treinador Nacional João Neto, que fez questão de estar presente saindo diretamente das suas férias para acompanhar a equipa. No final o balanço da prova leva-nos a olhar para o Ouro da Joana Ramos e para as prestações  muito importantes nos 81kg de Diogo Lima e Carlos Luz que se colocam  em melhor posição para a corrida ao Rio renovando o apoio do projeto Olímpico. Portugal termina este grande evento em sétimo mantendo o registo de ficar entre os 10 primeiros das melhores Nações do Mundo nas grandes competições

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 07:53:53

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...