13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Estágio de Preparação - Campeonato do Mundo

A Seleção Nacional de Judo começou esta terça-feira a preparação para o Campeonato do Mundo de Judo 2015 que se realiza em Astana, Cazaquistãode 24 a 30 de agosto. O estágio que se cumpre no Pavilhão dos Desportos da Anadia tem a primeira fase a decorrer até sábado (dia 8) com treinos bidiários. Durante os dias 12 e 16 deste mês ocorre o segundo estágio, última fase da preparação no mesmo espaço.

 

O Presidente da Federação Internacional de Judo, descreveu o Campeonato do Mundo como uma “celebração do judo”, naquele que é o “maior palco do ano” onde “todas as nações e todos os judocas mereceram a oportunidade de competir devido aos anos de sacrifício, dedicação e valores do judo que os guiaram ao longo das suas carreiras”.

 

A representar as cores portuguesas em terras cazaques vão estar 13 judocas com o objetivo de estarem presentes nos próximos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro:

 

Atletas Portugueses no Mundial de Judo

Femininos

-48 kg

Leandra Freitas

Torres Novas

-52 kg

Joana Ramos

Sporting

-57 kg

Telma Monteiro

Benfica

-63 kg

Ana Cachola

V. Setúbal

-78 kg

Yahima Ramirez

Rio Maior

Masculinos

-60 kg

Nuno Carvalho

JC Ponta Delgada

-66 kg

Diogo César

JC Lisboa

-66 kg

Sergiu Oleinic

Sporting

-73kg

André Alves

Algés

-73 kg

Jorge Fernandes

JC Coimbra

-81kg

Carlos Luz

JC São Jorge

-81 kg

Diogo Lima

EJ Nuno Delgado

-90 kg

Célio Dias

Benfica

 

Para além dos atletas mencionados que estão sob a orientação do treinador nacional João Neto, do consultor técnico Go Tsunoda e de toda a comitiva técnica que os acompanha, o estágio conta com a presença da Seleção de Macau, acompanhada pelo Presidente da Federação de Judo no âmbito de um protocolo de cooperação com a Chancela do Instituto Português do Desporto e Juventude. 

 

Jorge Fonseca vai estar afastado da competição devido a uma lesão e a um problema de saúde do qual está a recuperar, havendo a esperança que regresse em força, como é sua característica, no final deste ano. O atleta do Sporting ocupa neste momento um lugar no Top-20 do ranking mundial (-100 kg).

 

Telma Monteiro chega a este mundial com o estatuto de Vice-Campeã pela conquista da medalha de prata na edição do ano passado na Rússia. A judoca lusa é neste momento a Nº2 Mundial com 2.120 pontos, apenas a 60 da romena Corina Caprioriu, atual líder.

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 07:56:56

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...