13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação do ‘European Judo Open Women’

 

Foi apresentado esta manhã o ‘European Judo Open Women 2015’ que se cumpre dia 10 de outubro no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

Na competição estão presentes 16 atletas portuguesas: Leandra Freitas (-48Kg), Joana Diogo (-48Kg), Catarina Costa (-48Kg), Maria Siderot (-48Kg), Inês Ribeiro (-52Kg), Mariana Esteves (-52Kg), Joana Fernandes (-52Kg), Filipa Almeida (-52g), Ana Jorge (-57Kg), Doina Babcenco (-57Kg), Ana Cachola (-63Kg), Ana Correia (-63Kg), Ana Sena (-70Kg), Andreia Zeferino (-70Kg), Yahima Ramirez (-78Kg), que comemora o seu aniversário no dia da prova e Elsa Mendes (+78Kg), um misto de juventude e experiência (seniores e juniores) com objetivos competitivos diferentes.

 

Na conferência de imprensa, que decorreu no auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, foi assinado um ‘Acordo de Cooperação’ entre a Federação Portuguesa de Judo e o Município de Odivelas e apresentado o programa da competição.

SEXTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO

 

Chegada das Delegações

 

10H00 – 18H00

Acreditação

 

Hotel Altis Park

 

18H30 – 19H00

Pesagens oficiosas

Hotel Altis Park

19H00 – 19H30

Pesagens oficiais (-48Kg, -52Kg,

-57Kg, -63Kg, -70 kg / -78 kg / +78 kg)

20H00

Sorteio

 

Hotel Altis Park

 

 

 

 

SÁBADO, 10 DE OUTUBRO

 

Categorias de Peso: -48 kg / -52 kg / -57 kg / -63 kg / -70 kg / -78 kg / +78 kg

10H00

Eliminatórias e repescagens

Pavilhão Multiusos de Odivelas

-

Cerimónia de Abertura

-

Bloco de Finais

Entrega de Prémios

     
   
 

 

Quadro medalhas em edições femininas desde 2007, com destaque para a 3ª Posição de Portugal:

Country

Gold

Silver

Bronze

Total

GER

6

5

8

19

NED

5

5

6

16

POR

5

 

2

7

RUS

3

1

4

8

ESP

3

 

7

10

ITA

1

3

3

7

BRA

1

2

2

5

ISR

1

2

1

4

SLO

1

2

 

3

CHN

1

1

3

5

GBS

1

 

 

1

 

Declarações

 

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – José Manuel A. Costa e Oliveira

Esta é maior prova de judo que se realiza em Portugal e que serve para angariar pontos para os Jogos Olímpicos. É sempre um prazer trabalhar com a Camara Municipal de Odivelas, com umas instalações formidáveis. Uma palavra também aos Jogos Santa Casa, por apoiar uma federação interessante como a nossa.”

 

Presidente da Câmara de Odivelas – Hugo Martins

Esta parceria tem sido muito feliz porque perdura no tempo há alguns anos e porque temos tido provas de grandeprestigio internacionalno município, já se diz que Odivelas é a Capital Nacional do Judo. Estão reunidos todos os ingredientes para que tenhamos uma prova de excelência à semelhança do que a Federação Portuguesa de Judo nos tem habituado.”

 

Diretora dos Jogos Santa Casa - Maria João Matos

Com a participação direta neste Campeonato, os Jogos Santa Casa contribuem não só para o desenvolvimento global do judo no panorama nacional, que integra já vários atletas de referência, como potencia o apoio à caminhada dos judocas portugueses para os próximos Jogos Olímpicos.”

 

Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Catarina Rodrigues

A Federação Portuguesa de Judo ao realizar o Open Europeu Judo Feminino 2015 pretende: divulgar e promover o Judo em Portugal, incrementar o prestígio internacional da FPJ e seus Recursos Humanos, aumentar a dinâmica interna da modalidade através da mobilização das Associações Distritais, Clubes, Treinadores, Árbitros e Atletas, possibilitar a participação dos atletas portugueses em todas as categorias de peso, permitindo observar o seu comportamento numa prova de dificuldade acrescida, apoiar os treinadores portugueses, que têm possibilidade de observar ao vivo uma competição de nível mundial e apoiar os atletas portugueses em prova, através do fator ‘jogar em casa’.

 

Diretor Técnico Nacional – Rui Vieira

As atletas seniores têm como principal objetivo a luta pelas medalhas, de modo a subir no Ranking de Qualificação Olímpica Rio 2016. As nossas atletas mais jovens têm como objetivo vencer o máximo de combates, de modo a chegarem ao último terço da classificação geral (9º lugar)

 

Nuno Delgado – Chefe da Equipa Técnica

É um grupo de atletas bastante decidido, o trabalho está feito e fica o desafio a todos os presentes, a todos os parceiros, aos espetadores, aos jornalistas e ao povo português de apoiarem estas atletas. Esse apoio pode fazer a diferençaeé um fator decisivo muito importante para algumas atletas que ainda disputam a oportunidade de estar nos Jogos Olímpicos mas também para as novas esperanças do judo português que já têm os seus olhos a apontar para os JO Tóquio 2020

 

ATLETAS

Andreia Zeferino

Vou dar o meu melhor e tentar ganhar o máximo de combates possível, esse é o meu objetivo apesar de ter as medalhas em mente também. Não é impossível mas sei que vai ser difícil. Já é a 3ª edição em que participo, conheço algumas das minhas adversárias e sei que não estou ao mesmo nível delas mas vou dar o meu melhor.

Quero pedir ao grande público que nos venha apoiar, vamos precisar da máxima força que nos possam dar, muitos gritos, muitas palmas, vamos precisar disso, bora lá!

DSC_0078

Doina Babcenco

O meu objetivo é ganhar o máximo número de combates, jogando em casa, quero superar-me com o apoio do público, dos nossos colegas de treino, amigos e família, tentar ganhar uma medalha, vamos lutar para isso.

Venham apoiar a seleção portuguesa, precisamos muito do vosso apoio, dá-nos uma força adicional para podermos ganhar mais combates

 

Maria Siderot

O meu objetivo também é ganhar o máximo número de combates pensando nas medalhas, quando entro numa competição penso sempre nas medalhas. Visto que sou júnior, é uma boa oportunidade para mim e vou tentar fazer uma boa performance.

Portugueses, venham apoiar a seleção portuguesa de judo, nós sozinhos vamos longe, mas juntos ainda vamos mais e precisamos muito do vosso apoio e força.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 – 08:52:00

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...