13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça da Europa de Juniores arranca este Sábado com Recorde de Participação

 

Coimbra recebe mais uma edição da Taça da Europa de Juniores, competição que se cumpre este fim de semana, dias 17 e 18 de março de 2018, no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.

 

Na edição deste ano, estão inscritos 485 Atletas (296 masculinos e 189 femininas) em representação de 26 países, o que representa um Recorde de Participação. Portugal, anfitrião da prova, conta com 101 Jovens Atletas (64 masculinos e 37 femininos). Segundo o Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, “Este desenvolvimento deve-se às boas condições que a cidade de Coimbra oferece e também às políticas adotadas pela Federação Portuguesa de Judo.

 

Ao ser realizada em território português, esta competição internacional permite a participação de muitos jovens lusos que fazem a sua estreia a este nível. Recordamos que a prova faz parte da Junior World Tour da IJF (International Judo Federation) que permite pontuar no Ranking Mundial de Juniores.

 

Por estar inserida no escalão de Juniores, a prova recebe judocas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

 

Esta sexta-feira, às 20h00, no Hotel D. Luís em Coimbra, realiza-se o Sorteio da competiçãol.

 

Os Melhores Jovens Judocas do Mundo entram nos tatamis de Coimbra no sábado, com os primeiros combates a terem início às 10h00.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 11:51:55

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...