18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação dos 'Judo European Club Championships - Odivelas 2019'

 

A Apresentação dos ‘Judo European Club Championships – Odivelas 2019’,cumpriu-se esta terça-feira, 29 de outubro, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas. Nos dias 16 e 17 de novembro, Odivelas – Cidade Europeia do Desporto 2020 recebe as 2 Competições dos‘Judo European Club Championships – Odivelas 2019’, que este ano se cumprem na mesma cidade: a ‘Champions League’ (16 de novembro) e a ‘Europa League’ (17 de novembro).

 

A Conferência de Imprensa contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Paulo César, doPresidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, daDiretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues, doTreinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares e doJudoca do Sporting CP – Jorge Fonseca, atuais Campeões da Europa de Clubes.

 

Durante a apresentação, assinalou-se o Dia Mundial do Judo, celebrado esta segunda-feira, 28 outubro, cujo tema é “Plante uma Árvore”. Neste contexto, as entidades organizadoras vão juntar-se antes do Bloco de Finais da ‘Europa League’ (domingo), para plantarem 10 Árvores nas imediações do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

Sobre as Competições:

 

O Pavilhão Multiusos de Odivelas é o palco das provas de clubes mais importantes calendário europeu da modalidade, reunindo asMelhores Equipas da Europa, com Judocas de nível Olímpico.

 

A ‘Champions League’ é a principal prova europeia de clubes a nível europeu, reunindo as 8 Melhores Equipas Masculinas e Femininas. Portugal conta com 2 Equipas, sendo representado nas duas vertentes da competição. A Equipa Masculina do Sporting Clube de Portugal, com o Campeão do Mundo - Jorge Fonseca em destaque, defende o título de Campeão Europeu em ‘casa’, depois de ter sido o grande vencedor da última edição da prova. A Equipa do Sport Lisboa e Benfica, é a representante Lusa na vertente Feminina, contanto com várias internacionais portuguesas como a Medalhada Olímpica - Telma Monteiro, a Vice-Campeã do Mundo - Bárbara Timo e a Medalha de Bronze do Grand Slam de Brasília - Rochele Nunes, na busca pelo Título Europeu.

 

No domingo, 17 de novembro, cumpre-se a ‘Europa League’, uma competição aberta, sem limite de participantes. Esta é a melhor oportunidade para todas as equipas que almejam disputar a prova principal, com os 4 primeiros classificados a garantirem uma vaga na edição de 2020 da ‘Champions League’.

 

Declarações:

 

Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Paulo César

“Bem-vindos à casa do Judo. A Federação tem-nos acostumado a grandes provas e esta é mais um exemplo disso mesmo. É um desafio que aceitámos e que dizemos presente, com muito orgulho. Não podíamos fazer outra coisa que não estar ao lado dos nossos Atletas.”

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes

“Não podíamos deixar de responder afirmativamente ao desafio lançado pela União Europeia de Judo de organizarmos estas competições em Portugal. Pensámos logo na hipótese de ter o Sporting a defender o Título Europeu em solo nacional e dar a hipótese de mais clubes portugueses participarem, com baixos custos.”

 

Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues

“Esta é uma prova muito especial, a maior competição de equipas do mundo e a prova premium da União Europeia de Judo. É especial por termos o atual Campeão Europeu a defender o título em casa e um Campeão do Mundo de -100kg português a fazer a sua estreia em provas internacionais com o dorsal vermelho. Estão reunidas uma série de condições para este ser um evento memorável e de sucesso.”

 

Treinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares

“Uma competição de equipas tem uma dinâmica completamente diferente das provas individuais. Os valores individuais não têm a mesma importância, é preciso que toda a equipa esteja bem, preparada e com um espírito de coesão. A ‘jogar em casa’ devemos aproveitar apenas os aspetos positivos, ou seja, aproveitar o apoio do nosso público, mas sem grande pressão. Não estar na final, seria falhar um objetivo.”

 

Judoca do Sporting CP – Jorge Fonseca

“Esta é uma grande prova, realizada em Portugal e onde o Sporting entra para defender o título europeu. Esperamos estar no pódio, porque temos capacidade para isso. Não entramos com pressão, mas somos um dos favoritos ao título e vamos lutar para o reconquistar.”

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:03:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...