15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Os Primeiros Adversários dos Judocas Lusos nos World Masters Qatar 2021

 

Os World Masters Qatar 2021 cumprem-se de 11 (segunda-feira) a 13 (quarta-feira) de janeiro, em Doha. A capital do Qatar recebe a competição que reúne a Elite Mundial do Judo, com a presença dos 36 Melhores Judocas de cada categoria, num total de cerca de 400 Atletas de 70 Países.

 

A Seleção Nacional Portuguesa participa no evento com 7 Judocas (5 Femininas e 2 Masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares e pelo fisioterapeuta Eduardo Pedro.

 

Este domingo, 10 de janeiro, realizou-se o Sorteio da competição, com os Atletas Lusos a conhecer os seus primeiros adversários:

 

Atleta

Fase

Adversário

Catarina Costa (-48 kg)

2ª Eliminatória

Vencedora do Combate: Geronay Whitebooi (RSA) vs Naratsetseg Ganbaatar (MGL)

Joana Ramos (-52 kg)

1ª Eliminatória

Chelsie Giles (GBR)

Telma Monteiro (-57 kg)

1ª Eliminatória

Sabrina Filzmoser (AUT)

Bárbara Timo (-70 kg)

1ª Eliminatória

Seongyeon Kim (KOR)

Rochele Nunes (+78 kg)

1ª Eliminatória

Hortense Atanga Mballa (CMR)

Anri Egutidze (-81 kg)

1ª Eliminatória

Khalil Rebahi (QAT)

Jorge Fonseca (-100 kg)

2ª Eliminatória

Vencedor do Combate: Miklos Cirjenics (HUN) vs Zlatko Kumric (CRO)

 

“Os Masters estão prontos para começar. Esta é uma competição ainda mais importante para a qualificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com o ‘crème de la crème’ do World Judo Tour na luta para conquistar um título de prestígio e ganhar os pontos valiosos que podem permitir um sorteio benevolente no evento Olímpico”, referiu o Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer, na antevisão da prova.

 

A competição arranca esta segunda-feira, 11 de janeiro, com as categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas. Neste dia inaugural, Portugal conta com 3 Judocas nos tatamis:  Catarina Costa, Joana Ramos e Telma Monteiro. O início das eliminatórias está previsto para as 10h00 locais (07h00 em Portugal Continental).

Periodicidade Diária

sábado, 16 de janeiro de 2021 – 18:05:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...