18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

21º Campeonato do Alentejo de Corta-Mato

 

 

Disputou-se no passado dia 03 de fevereiro em Arneiro – Ponte de Sor o 21º Campeonato do Alentejo de Corta-Mato. Integrado no 3º Corta-Mato do Sor, organizado pelo clube de atletismo Trail Runners da Ponte, a prova reuniu atletas vindos dos distritos de Portalegre, Évora e Beja.

 

Inscreveram-se na competição perto de 400 atletas dos diversos escalões, que competiram no 3º Corta-Mato do Sor, sendo depois realizada uma classificação específica do Alentejo, destinada aos atletas filiados nas 3 associações regionais do Alentejo.

 

A prova contou com o apoio do município de Ponte de Sor e da União de Juntas de freguesia de Ponte de Sor, Tramaga e Vale de Açor.

 

Numa tarde com condições atmosféricas muito agradáveis, a direção da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre deu cumprimento a mais um objectivo a que se propôs, com a estreia do sistema de cronometragem de tempos por chip, sistema que foi testado pela primeira vez nesta competição e que certamente irá permitir uma maior fiabilidade e rapidez nos resultados das competições.

 

Um sistema que promete ser um importante contributo para o desporto na região, uma vez que permite realizar cronometragem não só de atletismo, como também de provas de ciclismo, triatlo. etc.

 

Relativamente à prova e toda a sua envolvência, realizou-se dentro dos padrões a que a AADP e o Clube de atletismo Trail Runners da Ponte já habituaram os praticantes da modalidade, num percurso dinâmico que permite uma boa visualização por parte do público e com diversas zonas de características mais técnicas.

 

 

Sagrou-se vencedor do Corta-Mato do Sor e simultaneamente do Campeonato do Alentejo de Corta-Mato no escalão sénior masculino o atleta do Beja Atlético Clube, Bruno Paixão, sendo que nas femininas a vencedora foi a atleta Patrícia Serafim também do Beja Atlético Clube.

 

Destacaram-se também Ana Cardoso, Carolina Pingueiro e Beatriz Picado que preencheram o pódio em infantis femininas e mais um duelo nos juvenis masculinos entre Mario Almeida e Duarte Tavares, tendo nesta competição levado a melhor o atleta do Clube Elvense de Natação.

 

Um especial destaque para a forte presença dos clubes e atletas filiados na AADP, que participaram com 144 atletas superando as 36 presenças de atletas da Associação regional de Beja e as 58 da associação de Évora.

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:01:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...