18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Clubes filiados na AAD Portalegre em destaque nacional

 

 

A Federação Portuguesa de Atletismo lançou recentemente o ranking nacional de clubes da prova de triatlo jovem, onde competem atletas do escalão de infantis a juvenis.

 

O ranking nacional onde foram classificados 159 clubes nacionais, conta com a presença de 6 clubes filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, sendo que o Atletismo Clube de Portalegre é o clube melhor classificado, na 42ª posição, seguido da Casa do Benfica de Portalegre na 76ª posição e fechando o pódio dos clubes melhor classificados da AADP, a equipa do centro cultural de Figueira e Barros na 113ª posição do ranking nacional.

 

Obtiveram também classificação no ranking nacional, lançando pela FPA a União Futebol Degolados na 116ª posição, seguida do Clube Elvense de Natação na posição 149 e a Casa do Povo de Ervedal na 146ª posição.

 

Todas estas classificações representam uma melhoria face à época anterior no número e qualidade dos jovens praticantes de atletismo do Alto Alentejo, resultado do trabalho desenvolvido pelos diversos clubes na captação de atletas, mas também da condição técnica e física dos atletas.

 

Com o objectivo de melhorar os resultados alcançados na corrente época a direção da AADP em conjunto com o responsável técnico da associação o Prof. Nelson Carvalho, está a desenvolver um projecto que visa a implementação de um escola de atletismo por conselho do distrito, tendo o projecto inicio pelos conselhos que dispõem de pista de atletismo, estando já em funcionamento para alem de Portalegre e Elvas que contam com mais anos de existência, a escola de atletismo de Castelo de Vide que funciona em parceria com a Associação Desportiva de Castelo de Vide e também a escola de Ponte de Sôr que funciona em parceria com o clube de atletismo Trail Runners da Ponte e o Centro Cultural de Figueira e Barros.

 

Foi lançada também esta semana a escola de atletismo de Monforte que não dispõem de pista de atletismo, mas fica a poucos quilómetros da pista simplificada de Fronteira.

 

Juntando-se a este crescimento, a procura de um melhor acompanhamento por parte do diretor técnico regional e também da realização de ações de formação como é o caso do curso de treinadores de atletismo e outras ações mas direcionadas a áreas específicas do treino.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:53:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...