18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maratona do Porto reúne elite portuguesa

 

A Maratona do Porto que na sua primeira edição começou com uns tímidos 317 atletas a cortarem a meta, depressa se afirmou como a maior e melhor maratona portuguesa. A 13.ª edição da prova não será diferente, conta com um novo percurso mas mantém a beleza incontornável da prova.

 

Confirmados estão já alguns atletas portugueses que vão tentar os mínimos para o Campeonato do Mundo em Londres: Filomena Costa, da ACD Jardim da Serra, Catarina Ribeiro, do Sporting CP, Alberto Paulo, do SL Benfica, e José Moreira, do Sporting CP.

 

Aos atletas portugueses vão juntar-se, no lado masculino, Yuki Kawauchi, o japonês que já participou em mais de 60 maratonas, tendo alcançado o primeiro lugar em 25, o eritreu Yonas Kifle, que detém o melhor recorde pessoal dos que irão correr, com 2h07m34s, e ainda os quenianos Samuel Mwaniki, Pius Kirop, Patrick Muriuki e Gilbert Maina. No lado feminino, a prova contará também com a etíope Guteni Shone, vencedora da primeira meia maratona de Luanda em 2013 e a sua conterrânea Belaynesh Shifera Yigezu, terceira na maratona de Barcelona de 2015.

 

Para além da prova rainha, o evento conta ainda com a Family Race, com 15 km, e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km. Na Family Race está já confirmada a presença de Domingos Paciência, treinador e ex-futebolista, e Isabel Silva, apresentadora do programa Secret Story - Casa dos Segredos, aos quais se juntam vários atletas de elite:

 

NOME

APELIDO

DORSAL

EQUIPA

SOLANGE

JESUS

8305

SPORTING C P

DIANA

ALMEIDA

8306

SPORTING C P

LUISA

OLIVEIRA

8307

PAREDES AVENTURA

ARTUR

RODRIGUES

8308

G.D.C. GUILHOVAI

CARLOS

COSTA

8309

C.D.S. SALVADOR DO CAMPO

ELISABETE

AZEVEDO

8311

RECREATIVO DE AGUEDA

MARISA

PEREIRA

8331

S C BRAGA

 

 

A 13.ª Maratona do Porto realiza-se a 6 de novembro e conta com três provas: a Maratona do Porto, com 42,195 km, a Family Race, com 15 km e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:54:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...