18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Meia de Famalicão confirma Nuno Lopes

 

A manhã de domingo dos famalicenses foi desportiva. A correr ou a caminhar, foram muitos os que enfrentaram o frio para praticar desporto.

 

A 3.ª edição da prova veio confirmar Famalicão como uma cidade do desporto, em particular no que diz respeito à prática do atletismo.

 

A encabeçar os milhares de participantes estava o Presidente da Câmara Dr. Paulo Cunha, que percorreu mais uma vez os 21 km, enquanto o Vereador do Desporto, Dr. Mário Passos, representou a autarquia na caminhada.

 

Nuno Lopes, do Centro de Atletismo de Seia, foi o primeiro atleta a cortar a meta com 01:05:58, confirmando a sua ascensão como atleta de destaque nacional, seguindo-se Hélder Santos e Rui Teixeira, ambos do Sporting CP, a terminarem a prova com 01:07:42 e 01:08:06, respetivamente.

 

No setor feminino, Cláudia Pereira foi a grande vencedora, do GFD Running, com 01:15:38, seguindo-se Filomena Costa, da ACD Jardim da Serra, com 01:17:45 e Daniela Cunha, do Sporting CP, com 01:20:27 a fechar o pódio.

 

A Meia e Mini Maratona de Famalicão assume-se como um importante fator de captação de turismo desportivo para a cidade, quer a nível nacional, quer a nível de participantes estrangeiros. Prova disso é a presença de seis nacionalidades na prova: Portugal, Espanha, Polónia, Brasil, Reino Unido e França.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:11:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...