13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

São Silvestre da Amadora renovada e com muita animação

 

A apresentação da 42ª edição da São Silvestre da Amadora realizou-se a 20 de dezembro, no Espaço São Silvestre, criado no Edifício da Câmara Municipal da Amadora, nos Paços do Concelho (antiga galeria municipal).


A cerimónia contou com a intervenção da presidente da Câmara Municipal da Amadora, Dr.ª Carla Tavares; do presidente do Desportivo Operário Rangel, Nuno Vedor; do vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Dr. Luís Figueiredo; da vencedora da prova em 1989, Rosa Mota; e do diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa.


Entre os presentes, esteve o representante da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. Rui Coragem, fruto da parceria estabelecida com esta entidade para o evento.


A 42ª edição da São Silvestre mais antiga de Portugal apresenta um novo figurino e um percurso renovado, apostando igualmente numa nova organização em termos técnicos, trabalho a cargo da HMS Sports. O arranque dos 10 km acontecerá na Estrada dos Salgados, junto à estação de metro Amadora Este. Os participantes seguirão para o centro da cidade, passando antes pelo Parque Aventura e pela rotunda do vulcão (Mina). Ao sexto quilómetro de prova, enfrentarão a mítica subida dos Comandos, que está de regresso, passando depois pela principal artéria da Amadora, a Rua Elias Garcia. A meta estará instalada na Praça São Silvestre.


Outra novidade será a animação durante os 10 km, estando previsto seguinte:


Banda – Em frente ao restaurante Chafariz
Banda – Junto à estátua do bombeiro
Banda – Na rotunda do vulcão
Banda – Na Avenida General Humberto Delgado, no Parque Central
Animadores (2 cuspidores de Fogo e 2 batuqueiros) – Na Rua Elias Garcia, até ao Lido perto da subida dos Comandos
Animadores (um malabarista e 1 batuqueiro) – No parque Delfim Magalhães.


Com estas mudanças, pretende-se melhorar a experiência dos participantes, pelo menos é essa a expectativa da autarquia e do D.O.Rangel, entidades organizadoras da São Silvestre da Amadora.
São Silvestre da Amadora 2016 2


Durante a conferência de imprensa, muitas foram as histórias e as experiências partilhadas pelos convidados, alguns dos quais participaram mesmo na corrida. No caso de Rosa Mota, a participação foi coroada com a vitória na 15ª edição, no ano de 1989. Além de recordar a prova, com particular destaque para o apoio do muito público presente nas ruas, ‘Rosinha’ lançou um desafio à organização: “E se a São Silvestre da Amadora tivesse início à meia-noite? Isso é que seria mesmo passar o ano a correr!”


Desafios à partes, no final, a presidente da Câmara Municipal da Amadora conviveu com duas vencedoras da São Silvestre da Amadora. Além de Rosa Mota, Rita Borralho, a primeira vencedora feminina do evento, também marcou presença.


A 42ª São Silvestre da Amadora está marcada para as 18h00 (partida geral), do dia 31 de dezembro, com a elite feminina a sair pelas 17h50. O tradicional desfile de carros antigos fará o percurso da corrida a partir das 17h05.


Todas as novidades e informações podem ser consultadas no sítio oficial do evento: saosilvestredaamadora.pt

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 11:55:15

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...