13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Catarina Ribeiro e Rui Pinto conquistam a 42ª São Silvestre da Amadora

 

Catarina Ribeiro voltou a subir ao lugar mais alto do pódio da São Silvestre da Amadora, repetindo o triunfo do ano passado.

 

Terminou a 42ª edição com o tempo de 34’05” e foi a primeira atleta a chegar à meta. Salomé Rocha, que já ganhou a prova em 2013, ficou na segunda posição (34’58”), enquanto Cláudia Pereira completou o pódio com o tempo de 35’40”.


No setor masculino, Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, voltou a brilhar na São Silvestre da Amadora, vencendo pelo segundo ano consecutivo (30’25”) com três segundos de vantagem sobre o colega de equipa Samuel Barata. Hugo Correia, do Sporting Clube de Portugal, fechou o pódio com o tempo de 30’47”.


Desafiada pela presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, para regressar à prova, Rosa Mota (vencedora da 15ª edição em 1989) completou os 10 km em 42’34”, sendo a 15ª classificada no setor feminino. Um desempenho muito aplaudido por todos os amadorenses que nas ruas da cidade acompanharam a prova.


A São Silvestre mais antiga de Portugal deu brilho especial à cidade da Amadora, celebrando a 42ª edição com um percurso renovado, que envolveu o regresso à mítica subida dos Comandos, e com muita animação aos longo dos 10 km.


Com organização da Câmara Municipal da Amadora e do Desportivo Operário do Rangel, a prova reuniu cerca de 1.500 inscritos e provou que a despedida do ano deve ser feita em passo de corrida!

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 11:56:09

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...