18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

10.000 celebram Dia do Pai

 

Hoje realizou-se mais uma Corrida Dia do Pai Liberty Seguros que contou com cerca de 10.000 participantes, entre os quais milhares de pais e filhos, familiares e amigos. Este ano a corrida coincidiu com o Dia do Pai, o que tornou o evento ainda mais especial.

 

O dia começou a correr e a caminhar, mas também houve tempo para as crianças aproveitaram a kids zone enquanto os pais recuperavam energias. Avós, pais, filhos, familiares, ou simplesmente amigos partilharam este dia do pai de forma saudável e divertida.

 

Num dia em que o sol esteve escondido, mas com um excelente clima para a corrida e diversão a que se assistiu, o Queimódromo foi mais uma vez a base deste evento, com a partida da corrida a decorrer na Estrada da Circunvalação anexa e a chegada dentro do espaço adjacente.

 

Luís Alves, da Porto Lazer e da Câmara Municipal do Porto, deu o tiro de partida que marcou o início da prova, tendo os últimos participantes passado pelo pórtico de partida mais de 10 minutos depois.

 

Depois dos atletas de elite e dos inscritos nos 10 km, surgiram os participantes da caminhada de 7 km que, a passo e com alegria, muitos em grupo com a família inteira, outros acompanhados de carrinhos de bebés, de crianças ao colo, num clara expressão do que significa a Corrida Dia do Pai.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, Hélio Gomes, do Sporting CP, venceu a Corrida Dia do Pai. O atleta cortou a meta aos 30m09s, logo seguido por Daniel Pinheiro, do Maia AC, com 30m18s, e Fernando Serrão, do Sporting CP, a fechar o pódio masculino com 30m29s.

 

No feminino, a prova foi vencida por Daniela Cunha, do Sporting CP, com 33m55s, seguida por Solange Jesus, também do Sporting CP, com 34m25s, e Sónia Pinto, do Sport Comércio e Salgueiros, que concluiu a prova aos 34m58s.

 

O evento contou, ainda, com a presença de Jorge Gabriel que voltou a apadrinhar a prova e aproveitou para correr os 10 km.

 

Mais do que o dia do pai, a 14.ª edição da Liberty Seguros Corrida Dia do Pai celebrou a família. Esta prova é já uma tradição na cidade, comprovada pela enorme adesão, não só dos que participam, mas também dos que vêem apenas para apoiar e partilhar esta grande festa.

 

Este ano o evento apresentou a nova banda portuense Lado Esquerdo que atuou na cerimónia protocolar de entrega de prémios.

 

Luís Alves da Porto Lazer, Vítor Dias, Diretor Regional do Norte do Instituto Português da Juventude, Francisco Inácio da Liberty Seguros, Aurora Cunha, embaixadora Liberty Seguros, Jorge Gabriel, padrinho da prova, e Mariana Santos da Hyundai Portugal, entregaram os prémios aos atletas do pódio.

 

Um dos momentos altos da cerimónia traduziu-se na entrega de um cheque pela Runporto.com e pela mão do seu diretor Jorge Teixeira, acompanhado por Luis Alves da Porto Lazer e da Câmara Municipal do Porto, à Casa do Caminho, no valor de 5.000€, reforçando assim a tradicional componente solidária dos eventos da Runporto.com.

 

Já a pensar na 15ª edição desta mítica prova da cidade do Porto, com os sorrisos das crianças e da alegria dos pais, terminou a Corrida Dia do Pai Liberty Seguros de 2017.  

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:18:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...