18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

4ª. Corrida do Mar angaria fundos para a Associação Rumo à Vida

 

Realizou-se hoje sob o olhar atento do Farol da Boa Nova a apresentação em conferência de imprensa da 4ª. edição da Corrida do Mar.

 

Em simultâneo, a Câmara de Matosinhos apresentou o programa Matosinhos Mar de Desporto, no qual se insere a Corrida do Mar, como o primeiro evento deste protejo.

 

Na cerimónia estiveram presentes Dr. Eduardo Pinheiro, Presidente da Câmara de Matosinhos, Dr. Tiago Maia, Vereador do Desporto, Jorge Teixeira, Diretor da Runporto.com, Dr. Vítor Dias Diretor Regional do Norte do IPDJ, Engª Helena Vaz, Administradora da Matosinhos Sport, Dr. Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal e o Comandante Duarte Conceição da Capitania do Porto de Leixões.

 

A apresentação contou ainda com a presença dos sete padrinhos do projeto Matosinhos Mar de Desporto, Tiago Monteiro, Armando Teixeira, Manuel Centeno, Salvador Couto, Vítor Oliveira, Fernando Pinto e Elsa Taborda, atletas de diversas áreas desportivas.

 

Tiago Monteiro como representante dos padrinhos do Matosinhos Mar de Desporto, deu início à cerimónia elogiando o projeto, principalmente como estímulo à prática de deporto junto dos mais novos. Frisou ainda que todos os padrinhos vão tentar motivar as pessoas a participar nestas iniciativas, contribuindo para o sucesso do projeto.  

 

Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto.com, anunciou que parte do valor das inscrições irá reverter para a associação Rumo À Vida, instituição de solidariedade social do concelho que tem como missão criar respostas para cidadãos com deficiência. Desta forma, a Corrida do Mar terá um impacto ainda mais positivo na vida do concelho.

 

Jorge Gabriel é já presença confirmada na 4.ª edição da Corrida do Mar. Quem também se vai juntar ao apresentador na prova dos 10 km é Rui Muga, do Clube Académico de Mogadouro, Vítor Oliveira, do Maia AC, Sónia Pinto, do Sport Comércio e Salgueiros, Artur Rodrigues, do GDC Guilhovai, Silvana Dias, do SL Benfica, e Nuno Costa, do CDS Salvador do Campo.

 

Dr. Eduardo Pinheiro, Presidente da Câmara de Matosinhos, salientou a beleza do local escolhido para a conferência de imprensa, lugar emblemático da cidade e local da partida/chegada da 4ª. Corrida do Mar. Confirmando a promoção da atividade física, Eduardo Pinheiro pretende desenvolver o potencial desportivo de Matosinhos numa perspetiva de melhoria da qualidade de vida de toda a população. A Corrida do Mar insere-se nessa iniciativa que visa ser diversificada e atrair uma panóplia de atividades e ofertas desportivas.

 

A 4.ª edição da Corrida do Mar realiza-se a 2 de abril, às 10h30, junto ao Farol da Boa Nova (Leça da Palmeira). Para além da prova cronometrada de 10 km, o evento conta também com uma caminhada de 5 km para os que não se querem aventurar para já em distâncias mais longas.

 

O percurso da prova é sempre plano e junto ao mar, percorrendo a marginal de Leça da Palmeira, o que faz desta prova uma das mais bonitas do calendário da Runporto.com.

 

Para aqueles que não foram a tempo de se inscrever online, podem realizar inscrições de última hora no Pavilhão de Congressos de Matosinhos no sábado, 1 de abril, das 10h00 às 19h00. O levantamento dos kits de participante pode ser feito no dia 1 de abril no Pavilhão de Congressos de Matosinhos, das 10h00 às 19h00, ou no domingo no local da prova, das 8h00 às 9h30.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:17:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...