18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cátia e Bruno vencem no dia da Região

 

 

Celebrou-se este Sábado o dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses com a já habitual Corrida do dia da Região - Freguesia da Sé, que contou com 2 percursos, um de 1000 metros para as cadeira de rodas e escalões infantis e iniciados, e os 5000 metros para os restantes escalões. Marcaram presença 264 atletas nos mais diversos escalões etários nesta etapa do circuito "Madeira a Correr"

Na prova de cadeira de rodas, vitória do sempre presente José Manuel Reis (CS Marítimo).


Nos jovens Femininos, uma excelente luta, com a vitória a sorrir a Ana Luísa Catanho (ADRAP), que bateu a sua colega de equipa Ana Catanho por 6 segundos, relegando Isabela Gonçalves para a terceira posição, com mais 11 segundos que a vencedora.


Nos rapazes, vitória para Samuel Ribeiro (ADRAP) com 3m12s, menos 14 segundos que o 2º e 3º classificados, sendo que ao sprint Diego Sousa (Individual) levou a melhor sobre Eduardo Pestana (ACD Jardim da Serra).

Na prova principal na distância de 5000 metros, nas senhora vitória tranquila de Cátia Santos (GD Estreito) com 22m06s, com Bárbara Correia (CAFH) a segurar o segundo lugar com 23m21s, menos 7 segundos que a terceira classificada Lisandra Caires (ADRAP), que fechou o pódio.

 


Nos homens, a ADRAP dominou por completo o pódio, com Bruno Moniz a ser o mais rápido terminando com 17m25s, menos 19 segundos que Edwin Nunes, e deixando Paulo Macedo a meio minuto.

As classificações colectivas ficaram assim ordenadas:

Equipas Femininas:
1º Lugar: CAFH
2º Lugar: CCDT Horários do Funchal
3º Lugar: ADRAP

Equipas Masculinas:
1º Lugar: ADRAP
2º Lugar: CAFH
3º Lugar: Casa do Povo da Camacha

O próximo evento do circuito "Madeira a Correr" é já no dia 9 de Julho, com o IV Santana - São Jorge, evento que promete grande adesão!

Fotos: Anibal Rodrigues

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:59:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...