12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Primeiros nomes da elite da Maratona do Porto EDP

 

A menos de um mês da realização da prova rainha do atletismo, a Maratona do Porto EDP está pronta para receber os milhares de atletas estrangeiros que viajam até à cidade Invicta para participarem no evento.

 

A internacionalização da Maratona do Porto EDP tem sido um dos objetivos da organização e o crescimento de corredores estrangeiros a apostar na prova é exponencial. Na última edição, mais de 6.000 atletas de 58 países participaram nesta clássica corrida de 42.195 m, tornando-a a maior maratona de Portugal, sendo que 27% dos inscritos eram atletas estrangeiros.

 

A linha da frente da prova também já está a postos para mais uma Maratona do Porto EDP. Para já podemos revelar que farão parte da elite nacional Salomé Rocha, Ana Mafalda Ferreira (Sporting C. P.), Daniel Pinheiro (Maia A. C.), Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), Bruno Silva (Águias de Alvelos), Ricardo Dias (Sporting C. P.) e Pedro Palma, atleta profissional de triatlo que se irá estrear este ano na Maratona do Porto EDP.

 

Além da distância da Maratona, existe também uma prova de 15 km, Family Race, e uma Mini Maratona/Fun Race, de 6 km, contando com um total de mais de 15.000 participantes no evento.

 

O crescimento do turismo na cidade do Porto é notório e o aumento da qualidade do evento colocou a Maratona do Porto EDP no circuito mundial das maratonas.


 

segunda-feira, 23 de outubro de 2017 – 04:19:03

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...