Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Embaixador da Corrida São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada Santander Totta

 

A 54ª Corrida São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada Santander Totta é já no próximo dia 16 de dezembro, com partida marcada para as 19h00 e este ano terá como embaixador Paulo Guerra, atleta internacional, especialista em corta-mato, prova que venceu por duas vezes a nível europeu, trazendo o ouro para Portugal em 1994 e 1995, em Alnwick, Reino Unido. Além do corta-mato, Guerra competia em 1500m, 3000m, 3000m obstáculos, 5000m, 10000m, a meia maratona e a maratona, prova de referência, onde tinha 2 horas, 11 minutos e 2 segundos. Competiu até março de 2008, quando lhe foi diagnosticado cancro da pele, já em fase avançada, o que não lhe permitiu continuar no treino em alta competição.

 

Atualmente Paulo Guerra é embaixador do Programa de Marcha e Corrida e o Técnico em dois centros de marcha e corrida: em Loures e no Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lisboa , na pista do Mário Moniz Pereira. É ainda embaixador, pelo Instituto de Português de Deporto e Juventude, do Plano Nacional de Ética no Desporto, tradicionalmente conhecido por fairplay. 

 

Guerra irá estar em São Miguel desde o dia 13 de dezembro até 17 de dezembro, datas onde irá percorrer algumas escolas da ilha para dar a conhecer a sua carreira, que é possível aliar estudo e desporto e ainda falar das bandeiras que representa a nível nacional: Plano Nacional de Ética no Desporto e  Programa de Marcha e Corrida e o Técnico.

 

Paulo Guerra nasceu a 21 de Agosto de 1970, tendo 47 anos.

 

As Inscrições para a Corrida estas abertas até ao dia 15 de dezembro através do site www.aatletismosmiguel.pt, sendo impossível a inscrição no dia da prova ,estando só destinado esse dia à entrega de dorsais.


 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 – 07:38:20

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...