13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida de S. João é já amanhã

 

A tradicional Corrida de São João atravessou o Douro e, este ano, corre-se em Vila Nova de Gaia. A margem sul do rio recebe assim uma das corridas mais emblemáticas dos festejos de São João. 


O evento que celebra o santo popular nesta altura do ano com uma corrida desde 1990 apresenta um novo percurso, com partidas e chegadas na zona pedonal de Canidelo, onde milhares de participantes poderão festejar esta quadra acompanhados de martelinhos de S. João, oferecidos pela organização.


Festa de S. João em Vila Nova de Gaia 


O município de Vila Nova de Gaia recebe calorosamente o evento e quer fazer parte da história desta emblemática corrida, que continuará a ter uma fantástica paisagem. A Corrida de S. João Santander vai ajudar a posicionar a cidade no calendário desportivo nacional e espera-se grande adesão da população.


Forte disputa pela vitória


Do lote de inscritos destacam-se os nomes de Rui Pedro Silva, José Moreira , Daniel Pinheiro e Hélder Santos nos homens, enquanto no lado feminino Mónica Silva surge praticamente como favorita única. 


Para além dos acima mencionados devem destacar-se ainda as participações de Paulo Gomes, Rui Muga, Artur Rodrigues e Fernando Lemos na corrida masculina. As restantes principais participantes na corrida feminina serão Diana Almeida, Elisabete Pereira, Laura Silva, Jéssica Matos e Carla Machado.


Os festejos deste santo popular vão para a estrada já este domingo, dia 17 de junho, pelas 10h na zona pedonal de Canidelo.


 

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 05:30:28

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...