13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gaia recebe Corrida de S. João

 

Hoje começamos pelo fim e pela fantástica imagem de algumas centenas de participantes da 19ª edição da Corrida de S. João Santander que desfrutavam junto à margem do Rio Douro e aproveitavam as águas frescas para arrefecerem de uma manhã de bastante calor.

 

Estes e outros milhares deram assim corpo a esta mítica prova do atletismo nacional, que encheu a marginal de Vila Nova de Gaia, junto ao rio e junto às praias.

 

5. 000 participantes no evento

 

Com a beleza da Reserva Natural Local do Estuário do Douro, num dia de verão, foram cerca de 5.000 os participantes desta prova que, após o tiro de partida dado pelo Eng.º Mário Duarte, da Câmara de Vila Nova de Gaia, e do Dr. Leite Maia do Santander, partiram para percorrer os 15 km da corrida Santander e os 5 km da caminhada ISAG.

 

Como sempre esta é uma prova marcada por uma forte presença de atletas e de famílias que aproveitam assim para começar a comemorar as Festas de S. João.

 

Esta é uma prova ligeiramente diferente, uma vez que são pouco habituais as corridas de 15 km em Portugal, uma distância já bastante exigente e interessante a nível competitivo.

 

Mónica Silva vence nas mulheres

 

No setor feminino, Mónica Silva, que correu com as cores do ISAG e cujos mais recentes resultados têm sido de facto notáveis a nível nacional, ficou na primeira posição do pódio, com o tempo de 00:53:27, registando também assim o seu nome na história de uma prova com tanta tradição.

 

Na segunda posição, Diana Almeida do Sporting Clube de Portugal chegou à meta com o tempo de 00:57:58, seguida de Laura Silva, do Águias de Alvelos, com o tempo de 01:00:19.

 

Sporting domina pódio masculino

 

Na vertente masculina, o Sporting Clube de Portugal garantiu as três posições do pódio, com Hélder Santos na primeira posição com o tempo de 00:47:09, tendo José Moreira chegado apenas 3 segundos depois, na segunda posição, com o tempo de 00:47:12, e Rui Pedro Silva na terceira posição e 19 segundos depois do primeiro, com o tempo de 00:47:28.

 

A cerimónia de pódio teve a presença do Eng.º Mário Duarte, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Dr. Leite Maia, do Santander, do Dr. Luís Costa, do ISAG, e de Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto.

 

Deu-se assim início aos festejos do santo popular em Vila Nova de Gaia, com o município a receber calorosamente o evento e a tornar-se parte da história desta emblemática corrida.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 12 de novembro de 2018 – 22:57:05

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...