18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida do Tejo junta 10 mil participantes na marginal

 

Atletas do Sporting Clube de Portugal, Paulo Pinheiro e Susana Francisco foram os grandes vencedores

 

Cerca de 10 mil participantes enfrentaram o calor desta manhã de domingo, dia 23, e juntaram-se na Avenida Marginal para os tradicionais 10 km da Corrida do Tejo, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras. Paulo Pinheiro e Susana Francisco, atletas do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores, nas categoriais masculina e feminina, com os tempos finais de 30m53s e 35m49s, respetivamente.

 

 

Esta vitória é a ‘cereja no topo do bolo’. Foi um ano difícil, no ano passado fiz uma fratura nesta prova, por isso, estar aqui e conseguir terminar ajudou a aliviar um trauma. Não podia saber melhor”, sublinha a vencedora Susana Francisco.

 

 

Foi uma prova bastante dura. A maior dificuldade foi o calor, mas entre o sexto e o sétimo quilómetro decidi atacar e ganhei distância até chegar à meta.  É sempre bom ganhar em casa”, destaca o vencedor masculino Paulo Pinheiro, que tem sido presença habitual no pódio da Corrida do Tejo.

 

Na categoria masculina, destaque ainda para os atletas Nuno Carraça (Núcleo de Atletismo Cucujães) e Luís Macau (GFD Running) com os segundo e terceiro lugares, com os tempos de 31m19s e 31m26s, respetivamente.

 

Entre as mulheres, destaque para Cláudia Pereira (GDF Running) em segundo lugar, com o tempo de 36m54s, e Melanie Santos (New Balance) que ocupou o terceiro lugar do pódio graças ao tempo 38m49s.

 

A Corrida do Tejo encerrou assim em grande a sua 38ª edição e ao longo das suas várias edições foram mais de 270 mil os participantes a cortar a meta desta que é a prova de estrada mais antiga de Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:51:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...