13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rui Pedro Silva e Jéssica Augusto favoritos em Famalicão

 

Tem lugar este domingo, dia 25 de novembro, a quinta edição da Meia Maratona de Famalicão, prova que se vem cimentando como uma das mais rápidas no panorama das corridas de estrada em Portugal.

 

A competição - tal e qual como a mini/caminhada com 6 km de extensão - arrancará pelas 10 horas, tendo o percurso, tendencialmente plano, início na Av. Brasil e finalização no Parque de Estacionamento junto ao Citeve.

 

Esperam-se 3.000 participantes

 

As indicações mais recentes apontam para uma participação no mínimo semelhante à do ano passado, com três mil pessoas presentes na globalidade do evento.

 

Do lote de atletas inscritos, de muito boa valia no plano nacional, avultam dois sportinguistas, Rui Pedro Silva e Jéssica Augusto, como os principais favoritos. Rui Pedro já venceu esta prova em 2015 (com 65m21s) e o ano passado (66m05s). O seu maior rival, pelo menos teoricamente, deverá ser Daniel Pinheiro (esta época no CDS S. Salvador do Campo), um fundista que tem em Famalicão uma das meias maratona nacionais onde ainda não deixou a sua marca, o que deverá acontecer desta vez.

 

Atenção ainda para Mihail Lalev (SC Braga), José Silva (AC Póvoa de Varzim), Artur Rodrigues e Paulo Pereira (ambos do GDC Guilhovai), numa disputa que promete ser equilibrada por um lugar no pódio.

 

Jéssica Augusto, pela sua inegável categoria à parte, é favorita total no lado feminino, na sua estreia em Famalicão. Na ausência de Filomena Costa, vencedora o ano passado (76m41s), as outras principais candidatas ao pódio serão Vanessa Carvalho, do SC Braga, segunda o ano transacto, Justyna Wojcik (ACD S. João da Serra), Jéssica Pontes (também do SC Braga) e Cláudia Pereira (Os Santa Apolónia).

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 18:46:38

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...