13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

S. Silvestre de Braga já tem 3.000 inscritos

 

O Salão Nobre do Museu Nogueira da Silva recebeu esta manhã a apresentação da 41ª edição da S. Silvestre de Braga. Esta é uma prova com muita história na cidade e quarta S. Silvestre mais antiga do país.

 

Jorge Teixeira deu início à conferência, começando por elogiar o belo salão onde nos encontrávamos. Ao aceitar o desafio de continuar a tradição da S. Silvestre em Braga, o Diretor Geral da Runporto quer que esta seja a festa do desporto para os bracarenses.

 

17 nacionalidades presentes

 

Entre os 3.000 já inscritos para o evento estão, neste momento, participantes de 17 países.

 

A S. Silvestre de Braga pretende envolver toda a comunidade no evento, tanto na corrida e na caminhada, como para aqueles que ainda não se sentem capazes de enfrentar este desafio, apoiem os atletas ao longo do percurso.

 

A frente da corrida vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas portugueses. Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor da edição de 2016, José Moreira (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CDS S. Salvador do Campo), Mihail Lalev (SC Braga), Carlos Costa (CDS S. Salvador do Campo) e Paulo Pereira (GDC Guilhovai). No setor feminino da prova, Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), vencedora do ano passado, Jéssica Augusto (Sporting CP) e Marta Martins (SC Braga).   

 

Recorde de participações é um objetivo

 

A Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga revelou que o município tem o objetivo de bater o recorde de participações na prova num ano tão especial para a cidade. 

 

Sameiro Araújo deixou um apelo aos bracarenses, “vamos fazer da S. Silvestre de Braga o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto”, aderindo em massa à corrida ou à caminhada, e para levando as famílias e amigos para assistirem e apoiarem o pelotão de corredores.

 

Para dar um novo fôlego ao atletismo bracarense, a S. Silvestre também vai contar com a presença de duas jovens atletas do SC Braga, Vanessa Carvalho e Mariana Machado.

 

A BMCar é um dos parceiros da S. Silvestre de Braga e esteve representada por José Teixeira, que afirmou que a associação da BMCar a este evento permite a divulgação dos valores da marca. Esta oportunidade tem permitido a difusão e a expansão da marca por Braga e pelo país.

 

Gaspar Borges, representante da ABB, afirmou que esta associação a um evento que promove a prática de atividade física é essencial para a ABB. Uma sociedade cada vez mais consciente da importância do desporto no dia-a-dia é também um dos objetivos da empresa. 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Braga iniciou a sua intervenção elogiando o sucesso desta iniciativa. A S. Silvestre de Braga tem uma vertente única, a de se realizar na cidade que está em clima de festa, com uma dimensão natalícia bastante presente, “não havendo melhor remate para terminar este ano”.

 

Ricardo Rio garantiu que a prática desportiva está entranhada na maioria dos bracarenses e que estas iniciativas que valorizam a cidade são muito importantes para a comunidade.

 

A 41ª edição da S. Silvestre de Braga vai para a estrada dia 16 de dezembro. A partida está marcada para as 19h00 na Praça da República e o evento conta com uma prova cronometrada de 10 km e uma caminhada de 5,7 km, sem fins competitivos. 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de março de 2019 – 14:19:27

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Casino do Estoril - Padel Golden Cup

- Meia-maratona de Lisboa

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...