13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rui Pinto vence pela quarta vez - São Silvestre da Amadora dos Recordes

 

Na edição em que alcançou, pela primeira vez, mais de 2.000 atletas inscritos na corrida de 10 km e na Corrida das Crianças, a São Silvestre da Amadora superou, também pela primeira vez, a barreira dos 1.500 classificados nos 10 km e viu Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, a entrar para a história da prova: é o atleta masculino com mais triunfos na corrida, hoje alcançou a quarta vitória!
 
A prova organizada pela Câmara Municipal da Amadora e pelo Desportivo Operário do Rangel, que teve Rosa Mota e Carlos Lopes como padrinhos, realizou-se hoje à tarde, com a Praça São Silvestre a concentrar todas as atenções.
 
Nos 10 km, mais de 1.800 atletas aceitaram o desafio de correr esta distância (dos quais 23% foram senhoras), superando os 1.616 inscritos do ano passado; a segunda edição da Corrida das Crianças conta com 160 crianças inscritas, ultrapassando as 123 de 2017.
 
Na corrida masculina, desde cedo, Rui Pinto assumiu a vontade de somar a terceira vitória consecutiva e a quarta na prova, integrando inicialmente o grupo da frente e depois atacando na mítica subida dos Comandos. A vantagem do atleta do Benfica foi sendo consolidada à medida que o percurso se aproximava do fim e acabou por ser o primeiro homem a cortar a meta, instalada junto à estação de metro Amadora Este. Vinte e nove minutos e quarenta e seis segundos foi o tempo de Rui Pinto, seguindo-se dois atletas do Sporting Clube de Portugal: Miguel Marques (29:57) e Licínio Pimentel (30:07).
 
O nome de Rui Pinto entrou para a história da São Silvestre da Amadora como o atleta masculino com mais vitórias, superando os três triunfos de Carlos Lopes e Domingos Castro. Para celebrar a conquista, a organização ofereceu um troféu a Rui Pinto.
 
No sector feminino, Ana Mafalda Ferreira, do Sporting Clube Portugal, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, repetindo o êxito de 2017. 
 
Foi a primeira senhora a concluir os 10 km com o tempo de 34:41. Carla Martinho, do R.D. Águeda, foi a segunda classificada (35:08) e Ercília Machado, da New Balance, concluiu na terceira posição (35:26). 
 
O programa da 44ª edição da São Silvestre da Amadora arrancou com a Corrida das Crianças, com mais de 160 crianças inscritas, o que constitui o novo máximo desta iniciativa dirigida aos mais novos (nascidos entre 2005 e 2013). O desfile de carros clássicos e motociclos voltou a antecipar a prova, com passagem pelo percurso desenhado pelas principais artérias da cidade da Amadora.
 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 18:49:27

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...