18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carla Martinho e Luís Saraiva venceram Corrida dos Reis na Ilha do Pico

 

Carla Martinho (Recreio de Águeda) foi a figura principal da 29ª Corrida dos Reis, na Ilha do Pico (Açores), dominando por completo a prova feminina e em tempo recorde, enquanto Luís Saraiva (Sporting de Braga) venceu também folgadamente.

 

Carla, sem adversárias à altura, tomou a dianteira no primeiro metro e nunca mais largou o comando, “galgando” metros e metros e também segundos, para terminar com 16.43 para os 5.000 metros. Marta Martins e Sónia Ferreira (Sporting de Braga) ladearam a vencedora no pódio, tendo completado a prova em 17.03 e 17.11, seguidas por Bárbara Oliveira (Recreio de Águeda) e Lara Glória (Sporting), respectivamente com 17.35 e 17.42..

 

Nas juniores triunfou Ludmila Soares (CDELP), com 29.08, seguida de Iara Melo (Clube Ilha Azul), com 35.42.

 

Houve maior luta na prova masculina – com Luís Saraiva e Cristiano Borges (Sporting) a estar juntos durante dois terços dos 8.000 metros, altura em que o bracarense abriu a passada e deixou o homem do Sporting para trás.

 

Saraiva gastou 24.08 e Cristiano 24.10, com o boavisteiro José Azevedo a ocupar a terceira posição com 24.28. Seguiram-se Márcio Azevedo (Operário da Lagoa-Açores) e Marcelo Salgueiro (Ilha Azul), respectivamente com 24.47 e 25.49.

Nos juniores, triunfo para Pedro Andrade (32.14), seguido de Fábio Craveiro (43.01) ambos do Clube Ilha Azul.

 

Outro recorde batido foi o do número de participantes, que atingiu os 1.380 atletas de todos os escalões etários, incluindo os portadores de deficiência.

 

A campeã olímpica Rosa Mota (Embaixadora da prova) e a homenageada deste ano, a campeã mundial e europeia dos 50 Marcha (Inês Henriques) proporcionaram momentos de confraternização, carinho e amizade para com o povo picaroto,

que calou bem fundo as suas gentes.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:06:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...