14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Continental Corrida de São João celebra 20 anos

 

 

A tradicional Corrida de São João atravessou em 2018 o Douro e vai novamente correr-se em Vila Nova de Gaia. A margem sul do rio recebe dia 16 de junho, pelas 10h, uma das corridas mais emblemáticas dos festejos de São João.

 

Corrida foi hoje apresentada

A Conferência de Imprensa da 20ª Continental Corrida de S. João realizou-se na Douro Marina, hoje, dia 11 de junho, pelas 15h30, onde foi apresentado o evento e divulgados todos os detalhes e novidades acerca da edição deste ano.

 

Manuel Cunha, em representação da Douro Marina, deu início às intervenções. O anfitrião revelou ser um prazer acolher o momento de lançamento da Continental Corrida de São João na Douro Marina e espera que no próximo domingo o evento seja um sucesso.

 

Para o diretor da Continental Corrida de S. João, Jorge Teixeira, a celebração do 20º aniversário desta tradicional corrida que teve a sua primeira edição em 2000 e faz com que milhares de participantes comemorem um dos santos populares de Gaia de uma forma saudável. 

 

Garantiu que Vila Nova de Gaia vai continuar a ter a notoriedade que merece e que esta edição vai permanecer na memória de todos os envolvidos, descentralizando os grandes eventos para locais de enorme beleza, como é a margem sul do Douro e a frente marítima de Vila Nova de Gaia. 

 

O evento apresenta um percurso inteiramente em Vila Nova de Gaia, com partidas e chegadas na zona pedonal de Canidelo, onde se poderá festejar esta quadra com martelinhos de S. João, oferecidos pela organização a todos os participantes.

 

Fernanda Ribeira deu a cara à primeira edição

A atleta Fernanda Ribeiro foi a imagem da primeira Corrida de São João e esteve presente nesta apresentação.

 

Jorge Teixeira anunciou que estão inscritos atletas de 13 nacionalidades, mas que esta é uma corrida com uma linha da frente portuguesa.

 

Mónica Silva volta a correr pela vitória

Depois de atingir a primeira posição do pódio feminino em 2018, a atleta Mónica Silva está de volta à Continental Corrida de São João. Terá como concorrência a atleta do Sporting CP, Daniela Cunha, e Justyna Wojcik, do ACD S. João da Serra.

 

No lado masculino o excelente maratonista olímpico brasileiro Paulo Paula – oitavo em Londres 2012, 15º no Rio 2016 - vai procurar mais uma vez o lugar mais alto do pódio, depois de, em 2017, ter sido ultrapassado em sprint a metros de cortar a linha de chegada por Nuno Lopes, do Centro de Atletismo de Seia. 

 

Para isso terá que bater forte concorrência portuguesa, José Moreira (Sporting CP), que ficou em 2º lugar em 2013 e 2018, Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor da prova em 2012, 2014 e 2015, e Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), 4º a cortar a meta o ano passado.

 

Na Corrida de S. João ganha o João

Uma curiosidade acerca dos participantes é que na competição pelo santo mais representado este domingo, o João venceu com 55 atletas com o seu nome, seguido por Pedro, com 53 atletas e, por último, por António, com 48 atletas.

 

O representante do patrocinador principal, Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental, referiu a importância de apoiar eventos e da relação sustentada que tem sido criada com a Runporto. O apoio a eventos como este, da área do running, são um investimento importante para a Continental e representam uma postura de proximidade com as pessoas.

 

Promoção da saúde oral e do bem-estar

A SPEMD, Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, celebra em junho 100 anos. Para comemorar esta data, associa-se à Runporto.com na Corrida de São João. Em sua representação esteve Pedro Mesquita, Presidente do Conselho Regional Norte.

 

A saúde oral vai assim ser um dos temas associados ao evento, que pretende alertar para a importância deste assunto e a sua relação com uma boa nutrição e da prática de desporto como fatores chave para uma vida mais saudável.

 

A Coca-Cola é parceiro da Runporto para a sustentabilidade ambiental

Uma das iniciativas que Jorge Teixeira anunciou na sua intervenção foi a do lema “Um evento com Bom Ambiente”. Em parceria com a Runporto, a Coca-Cola, representada por Manuel Bastos, está a trabalhar para que a Corrida de São João seja um dos eventos onde a consciencialização ambiental esteja bem presente, reduzindo desperdício, reciclando e utilizando processos amigos do ambiente.

 

Nuno Pedrinho, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, referiu que o evento é um ícone no portefólio da Runporto. O município recebeu calorosamente o evento e quer fazer parte da história desta emblemática corrida, que continuará a ter uma fantástica paisagem. A qualidade da Corrida de S. João vai ajudar a posicionar Vila Nova de Gaia no calendário desportivo nacional e espera-se que a população usufrua deste magnífico evento.

 

Esta histórica corrida vai para a sua 20ª edição e é para toda a família. O evento conta com uma corrida cronometrada de 15 km e uma mini corrida/caminhada de 7 km, sem fins competitivos, num percurso que envolve a frente marítima e a margem do rio até ao Cais de Gaia.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de agosto de 2019 – 07:08:08

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...