15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Inscrições gratuitas para os nossos heróis! - O Maratona Clube de Portugal oferece inscrições a médicos e enfermeiros

 

Porque enquanto uns não podem correr, outros não podem parar, o Maratona Clube de Portugal, em reconhecimento do esforço realizado pelos médicos e enfermeiros portugueses no combate à pandemia, decidiu oferecer inscrições a estes profissionais, para as suas provas, a partir de Outubro 2020.

 

Com as provas agendadas para 11 de Outubro e 13 de Dezembro, o Maratona Clube de Portugal permite que médicos e enfermeiros se inscrevam gratuitamente nas diferentes distâncias:

 

11 de Outubro de 2020

EDP Maratona de Lisboa (42Km)

Luso Meia Maratona de Lisboa (21Km)

EDP Mini Maratona (8Km)

 

13 de Dezembro de 2020

EDP Grande Prémio de Natal (10Km)

 

Carlos Moia, presidente do clube, relembra “Num período em que temos que estar em casa para salvaguardar a nossa saúde e a de todos, há quem não o possa fazer. Os médicos e os enfermeiros estão na frente desta batalha, correndo riscos elevados e sofrendo um enorme desgaste que enquanto cidadão não posso deixar de elogiar. O Maratona Clube de Portugal quer demonstrar o seu reconhecimento ao esforço realizado por estes profissionais e fazer uma humilde, mas sentida, homenagem oferecendo-lhes inscrições para as provas em que venham a querer participar. Queremos que as nossas provas sejam mais uma homenagem popular aos verdadeiros heróis dos dias que vivemos”.

 

Para se inscreverem gratuitamente, os médicos e enfermeiros terão apenas que enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., identificando a prova em que querem participar e mencionando o nº de cédula profissional.

 

Como é sabido, o impacto mundial do COVID-19 levou ao adiamento e cancelamento dos maiores eventos de massas.

 

Mas, Carlos Moia sublinha que “temos que nos manter positivos, os portugueses têm sido resilientes. Se todos contribuirmos com o que nos compete fazer, vamos ultrapassar esta crise mais depressa. Portugal tem merecido os maiores elogios. Pela minha equipa, pelos praticantes, pelos patrocinadores e todas as entidades que nos apoiam há mais de 20 anos, mantenho-me otimista: em breve poderemos todos voltar às nossas “maratonas diárias”, a correr para conquistar as nossas vitórias.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 – 02:21:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...