18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juízes europeus de marcha vão a exame este ano

A cidade irlandesa de Athlone vai acolher, de 10 a 13 de Outubro próximo, os juízes de marcha da Associação Europeia de Atletismo (nível II da AIFA), que frequentarão um seminário no âmbito do programa de formação e certificação da federação internacional de atletismo.

A atividade abrangerá, igualmente, a realização de um curso que determinará a constituição de um novo painel de juízes de marcha da AEA, por um período de quatro anos.

Os juízes da AEA, bem como os candidatos apresentados por cada uma das federações nacionais europeias, deverão submeter-se, na parte final do curso, à realização de exames escritos e orais, usualmente em língua inglesa, e ainda testar os seus conhecimentos práticos através da visualização de um conjunto de sequências de imagens de marchadores em competição, gravadas em vídeo.

O painel de juízes especialistas de marcha da AEA é constituído, de momento, por 23 elementos, de 17 diferentes nacionalidades, incluindo a portuguesa Ana Toureiro. Dos outros painéis de igual graduação, África dispõe de 11 elementos, Ásia, de 15, América do Norte e Central, de 16, América do Sul, de 13, e Oceânia, de 11.

O Marchador 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 02:48:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...