18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Baixa da Banheira recebe os campeonatos de Setúbal e Lisboa

Mantendo as Associações de Atletismo de Setúbal e de Lisboa uma parceria na organização dos seus campeonatos regionais de marcha atlética em estrada, cabe agora a vez do distrito de Setúbal acolher a edição deste ano, marcada para amanhã, sábado, na Baixa da Banheira.
 
 
A jornada que será realizada num circuito de 1 quilómetro, instalado junto ao Parque Zeca Afonso, na Avenida Capitães de Abril, terá início às 14h00, com a realização das competições masculinas de 10 e 20 km para seniores masculinos, 10 km para seniores femininos e juniores masculinos, e ainda 5 km para juvenis e veteranos masculinos e femininos, e para juniores femininos. Às 15h30 será dada a partida dos 4 km para iniciados masculinos e femininos, e meia hora depois será a vez dos infantis, 3 km. O último tiro de partida está marcado para as 16h30, quando marcharem os participantes da prova de 1 km para benjamins B, masculinos e femininos.
 
 
Ambos os distritos dispõem atualmente de um número significativo de atletas ligados à especialidade da marcha, esperando-se uma participação na ordem da uma centena de atletas. O clube local, o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, parceiro na organização da competição, que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Moita e da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, tem uma longa tradição na organização de provas de marcha atlética, dispondo de uma equipa de jovens marchadores, destacando-se Miguel Pereira que ainda recentemente alcançou o terceiro lugar do pódio nos Nacionais de Juvenis de pista coberta, realizados em Braga.
 
 
Estranha-se e lamenta-se, contudo, que sabendo-se da realização, em Rio Maior, no mesmo dia, da prova de observação de 35 km masculinos com vista à seleção de 50 km para a Taça da Europa de Marcha deste ano, da responsabilidade da FPA, no circuito que servirá de palco, a 18 de abril, dos campeonatos nacionais de marcha e do grande prémio, este integrado no challenge mundial de marcha, não tivesse havido o cuidado de separar uma prova da outra, proporcionando mais oportunidades de competição aos atletas do setor.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:29:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...