15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

81 equipas no apuramento do nacional de clubes

 

 

A Federação Portuguesa de Atletismo aprova as inscrições de 81 equipas, de 58 clubes, que participarão no apuramento para o Nacional de Clubes de pista coberta.

 

As equipas serão divididas pelas duas pistas disponíveis para a competição, com as provas em Braga a decorrerem na tarde de sábado (entre as 14.30 e as 19.15 horas), enquanto a pista de Pombal receberá as competições nas tardes de sábado e domingo (das 14.30 às 19.15 horas).

 

De acordo com o Regulamento específico, todos os Clubes terão de participar na Fase de Apuramento para se qualificarem para a Fase final - 1ª e 2ª Divisões.

 

Na Fase de Apuramento, a FPA elaborará uma classificação geral dos clubes segundo o valor de todas as marcas obtidas, cabendo ao primeiro classificado de cada disciplina uma pontuação equivalente ao número total de clubes (X) que integra a fase, X-1 ao segundo, X-2 ao terceiro e assim sucessivamente, até ao último atleta passível de ser pontuado.

 

A soma dos pontos obtidos pelos atletas de cada clube ditará a pontuação dos clubes.

 

Definida a pontuação das equipas, estas serão seriadas por ordem decrescente do total de pontos obtidos.

 

Na sequência dos resultados obtidos na Fase de Apuramento, os Clubes serão seriados de acordo com as pontuações obtidas, de modo a que:

 

- os 8 primeiros Clubes disputem a Final da 1ª Divisão;

- os Clubes classificados da 9ª à 16ª posição, a Final da 2ª Divisão;

- a pontuação final dos clubes será definitiva, para efeitos da Classificação Anual dos Clubes, a partir da 17ª posição.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 5 de março de 2021 – 09:51:59

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...