15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Pandemia obriga a alterações de calendário

 

A direção da Federação Portuguesa de Atletismo, promoveu, por vídeo conferência, uma reunião de presidentes, que contou com a participação dos seus associados ordinários, associações regionais, e extraordinários, treinadores, atletas e juízes.

 

Todos os presentes manifestaram a sua preocupação com a situação atual da pandemia de SARS Cov2 (Covid 19) em Portugal, e pugnaram pela adoção de medidas rigorosas, restritivas e seguras na continuidade do treino e da competição, para os atletas de alto rendimento que podem integrar as seleções nacionais e da preparação olímpica e paralímpica, de acordo com o que foi estabelecido no Decreto n.º 3-C/2021, de 23 de janeiro, da Presidência do Conselho de Ministros, com o qual o atletismo se identifica.

 

Também expressaram preocupação com a situação dos nossos clubes filiados, pelo que solicitaram à direção da Federação Portuguesa de Atletismo a tomada de medidas em relação ao calendário competitivo nacional.

 

Em face do atrás exposto, a direção da Federação Portuguesa de Atletismo decidiu adiar a fase de apuramentos e a final do Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta.

 

No desenvolvimento da decisão, para colmatar a necessidade de competição, a direção da Federação Portuguesa de Atletismo irá encontrar forma de proporcionar momentos competitivos para os atletas de alto rendimento que podem integrar as seleções nacionais e da preparação olímpica e paralímpica.

 

Brevemente será divulgada a nova proposta de calendário onde constarão esses momentos competitivos.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 5 de março de 2021 – 10:53:35

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...