15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonatos de Portugal de Provas Combinadas

 

Várias competições de atletismo em pista coberta estão agendadas para os próximos dias, com os Campeonatos de Portugal de Provas Combinadas e os Campeonatos Nacionais de Esperanças de Provas Combinadas pelo meio…

 

A Federação Portuguesa de Atletismo, em conjunto com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria e o Município de Pombal, realiza a edição de 2021 dos Campeonatos de Portugal de Provas Combinadas e dos Campeonatos Nacionais de Esperanças de Provas Combinadas em Pista Coberta, no Expocentro, em Pombal, nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro.

 

Manuel Dias (União de Tomar), campeão de Portugal e de Esperanças, e Inês Pires (GCA Donas), campeã de Portugal e de Esperanças, estão entre os atletas inscritos, prontos para defender os títulos que possuem.

 

As provas (Heptatlo masculino e Pentatlo feminino) distribuem-se em três jornadas (tarde de sábado, manhã e tarde de domingo), com as listas de inscritos a poderem ser consultadas na página oficial da FPA e com os resultados em direto na plataforma FPA Competições.

 

Mais competições de pista coberta

 

Entretanto, as associações de Braga, Leiria, Lisboa e Santarém estarão ativas e, até dia 24 de fevereiro, data final para a obtenção de marcas de qualificação e de referência para os Campeonatos Europeus em pista coberta, são várias as competições promovidas.

 

Já hoje, dia 18, a Associação de Atletismo de Lisboa dá início a um conjunto de provas de preparação, com periodicidade diária, no CAR – Jamor.

 

Na jornada inaugural está previsto o lançamento do peso (masculino e feminino).

 

Na sexta-feira, será a vez do salto em altura (masculino e feminino); no sábado, serão as provas de salto em comprimento (masculino e feminino) e salto com vara (masculino) e na pista exterior será o lançamento do disco (masculino e feminino); no domingo, será o lançamento do peso e o lançamento do dardo (ambas para masculinos e femininos).

 

O programa prevê ainda a realização de provas nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro.

 

Em Pombal, aproveitando os Campeonatos de Portugal, realiza-se um torneio de preparação (comprimento feminino, corridas de 60, 400, 800 e 3 000 metros, para ambos os géneros), no dia 20, enquanto no domingo (dia 21), será a vez de uma prova de lançamento do peso (masculino e feminino).

 

Ainda no sábado (dia 20), Alpiarça recebe as provas de 60 metros, 60 metros barreiras e altura (para ambos os géneros) e comprimento masculino.

 

No domingo, Braga receberá outro torneio, com provas de 60 metros barreiras, 400 e 1 500 metros, triplo e peso (todas para ambos os géneros) e comprimentos masculino.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 5 de março de 2021 – 10:32:24

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...