18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vencedores da Taça de Portugal de Trail Ultra Endurance apurados no UTAX

 

Luis Duarte e Sofia Roquete foram os vencedores do Ultra Trail das Aldeias do Xisto (UTAX) e vencedores da Taça de Portugal de Trail Ultra Endurance.

 

O AxTrail Series celebrou este ano 9 edições e a sua prova principal - o Utax – 5 edições, que este ano abriu o Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance e também foi a prova que decidiu os vencedores da Taça de Portugal de Trail Ultra Endurance.

 

 

Sofia Roquete nova embaixadora da Suunto conclui a prova em 16:20h tornado-se vencedora da Taça de Portugal pela primeira vez e do Utax pelo segundo ano consecutivo.

 

"Aos 40 km quebrei um pouco, pois foi quando pensei nos quilómetros que ainda faltavam para acabar, mas aos 90km foi a melhor parte pois parecia que estava a começar a prova. Este ano, a prova foi mais dura porque choveu muito, estava frio e o terreno estava mais difícil. Tornar-me embaixadora Suunto deu-me motivação extra para lutar pelo primeiro lugar. Saber que acreditam em nós é muito motivador."

 

Luis Duarte da Run.pt foi o vencedor do Utax, terminando a prova em 12:25h.

 

Já Miguel Reis e Silva, maratonista de montanha da equipa Salomon Suunto Portugal, foi o vencedor dos 22km do Trail do Xisto, terminando a prova em 1:56h. Miguel iniciou-se nas corridas de montanha no AXTrail Series e faz questão de regressar aos trilhos da Lousã sempre que o seu calendário o permite.

 

A organização desta prova destaca-se pela qualidade e já tinha saudades destes trilhos que estão muito bem conservados e onde me divirto sempre muito.”

 

Sob valores como a responsabilidade social, a inclusão, o convívio, o desafio pessoal e a emoção, a Salomon e Suunto, orgulham-se de apoiar este evento desde o princípio.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 13:09:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...