18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tudo a postos para a 3ª edição da Estrela Grande Trail a prova do ultra runner Armando Teixeira

 

Estrela Grande Trail celebra 3 edições no próximo fim de semana

 

Este ano a Estrela Grande Trail regressa a Manteigas de 19 a 21 de maio para celebrar a sua 3ª edição.

 

Criada pelo atleta de ultra distância Armando Teixeira, esta prova de referência nacional integra pelo segundo ano o circuito do Campeonato Ultra Endurance da ATRP.

 

Com uma organização de excelência, a Estrela Grande Trail 2017 (EGT) oferece 4 distâncias: Estrela Ursa Maior com 15 km e 800 metros D+; a Estrela Taurus com 26 km e 1300 m D+; a Estrela Orion Belt com 49 km e 2500 m D+; e a prova rainha Estrela Grande Trail com 109 km e 6300 m D+.

As inscrições atingiram o limite em todas as provas e são esperados na Serra da Estrela 1000 participantes divididos pelas 4 provas. O número de atletas estrangeiros aumentou 50% em relação ao ano anterior e estarão representadas 11 nações. Entre os atletas estrangeiros está o marroquino Rachid El Morabity, vencedor da Marathon des Sables nos últimos 5 anos, o austríaco Thomas Wagner da Salomon Internacional, vencedor do Columbus Trail 2016 nos Açores, a alpinista e esquiadora Natalia Mastrota, entre outros. A Elite portuguesa estará representada por Natércia Silvestre que venceu as edições anteriores da prova rainha, Carlos Sá, Jêrome Rodrigues, Miguel Baptista que foi o vencedor da 1ª edição, Guilherme Lourenço, entre outros.

 

Miguel Reis e Silva atleta de maratonas de montanha da equipa Salomon Suunto Portugal e médico da Seleção Nacional de Trail vai participar na Estrela Taurus a prova de 26 km com 1300 m D+. Miguel Reis e Silva no ano passado foi obrigado a desistir da prova de 42 km devido a problemas físicos, este ano espera terminar a prova e desbravar os caminhos que o seu companheiro de equipa traçou.

 

Também poderemos ver novamente na partida a equipa ACE- Acabar com Estilo, formada pelo conhecido quarteto composto pelo apresentador de televisão  Pedro Fernandes, pelo chefe de cozinha Kiko Martins, pelo ator Miguel Costa, e pelo apresentador e Vj da MTV Diogo Dias.


 

Armando Teixeira manteve o traçado dos anos anteriores fazendo apenas pequenas alterações. A prova rainha partirá às 6h da manhã de sábado e as restantes às 9h, 9:30h e 10h. Todas partem do centro de Manteigas e passam por sítios emblemáticos da serra como o Poço do Inferno, o Vale do Rossim, o Vale Glaciar, a Garganta de Loriga, mas só as 2 maiores sobem à Torre, o ponto mais alto de Portugal Continental.

 

O atleta da Salomon Suunto e organizador da EGT está muito feliz pelo sucesso que a prova já demostrou ter entre os atletas de trail running e por poder mostrar os recantos da sua serra. Todos os atletas que aceitaram este desafio podem ter uma certeza: que terão o Armado Teixeira na meta a recebê-los com um abraço sejam mais rápidos ou mais lentos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:53:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...