13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trilhos dos Reis faz a sua estreia no Circuito AADP de Trail

 

 

A segunda edição do circuito de Trail organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP), irá contar com os Trilhos dos Reis organizado pelo DAP na sua lista de provas.

 

O Circuito AADP de Trail Running que vai este ano para a sua segunda edição e destina-se a todos os atletas filiados na AADP e irá integrar este ano uma das mais importantes provas nacionais da modalidade de trail Running.

 

A prova irá ser pontuável para as 3 competições organizadas pela AADP, sendo que os 12 km pontuam para o circuito de trail curto, os 24 km para o circuito de trail longo e os 42 km para a Taça AADP de Ultra Trail, uma inovação destinada ao público

que é apaixonado pelas grandes distâncias.

 

A Taça é composta por duas provas sendo os Trilhos dos Reis a primeira competição e o Trail Longo de S. Mamede a segunda.

 

O número de competições de nível nacional que integram o circuito AADP de Trail, aliado ao facto de ser o único circuito distrital com parecer favorável da ATRP, associação que promove o circuito nacional, permite-nos afirmar que neste momento o

distrito de Portalegre e as competições aqui organizadas, estão na linha da frente da modalidade nível nacional.

 

Portalegre é a capital nacional do trail, devido à excelência das condições que o distrito de Portalegre apresenta para a prática da modalidade, juntando-se a grande capacidade organizativa de todas as associações que trabalham nas suas cidades, vilas e aldeias durante o ano para que os eventos sejam um sucesso.

 

O Trilhos dos Reis é sem dúvida um desses eventos de excelência, atraindo centenas de pessoas até á região, conhecido por ser um trail bastante técnico recheado de single tracks e que leva os atletas ao locais mais inóspitos da serra de S. Mamede, terminando no mercado municipal com uma grande festa do desporto.

 

Um evento a não perder no dia 14 de Janeiro com partida do mercado municipal pela manhã.

 

Vamos encher de público o mercado municipal bem como toda a serra de S. Mamede, respeitando sempre a natureza e o seu espaço, não deitando lixo fora, não danificando arvores entre outras indicações que a maioria dos praticantes da modalidade já conhece perfeitamente. 

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 11:50:29

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...