Luís Fernandes convocado para o Campeonato do Mundo de Trail

 

 

O atleta madeirense Luís Fernandes está convocado para integrar a Seleção Nacional de Trail Running que irá competir a 12 de maio na Penyagolosa Trails (Espanha), prova do Campeonato do Mundo de Trail que irá consagrar os campeões mundiais a nível individual e coletivo.

 

Esta competição anual está sob a tutela da IAU – International Association of Ultrarunners e da ITRA – International Trail Running Association e coorganizada pelo Comité Organizador Local (Penyagolosa Trails HG) e pela Real Federação Espanhola de Atletismo.

 

Este ano a prova terá uma distância de 85 km e conta com um desnível acumulado de 5000 m.

 

Em termos nacionais, o atleta Luís Fernandes, além das suas excelentes classificações nas principais provas internacionais, lidera presentemente o ranking de performance ITRA nas provas de formato XL, com 825 pontos, sendo ainda o 2.º melhor no formato M (entre 75 e 114 km). No somatório global de todos os formatos, ocupa o 5.º lugar, a apenas 1 ponto do 3.º lugar.

 

Por tudo isto, consideramos inteiramente merecida a convocatória e aproveitamos para felicitá-lo e desejar-lhe o maior sucesso possível com as cores nacionais!

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...