18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Berg Outdoor é o principal patrocinador da Ultra SkyMarathon® Madeira

 

 

Corrida técnica de montanha, com inscrições online abertas e preços reduzidos até 6 de maio

Berg Outdoor é o principal patrocinador da Ultra SkyMarathon® Madeira

 

 

O Ultra SkyMarathon® Madeira (USM) 2018, uma das cinco provas na distância Ultra que constituem o circuito mundial de Skyrunning, vai realizar-se nos dias 1 e 2 de junho em Santana, concelho do norte da ilha da Madeira. Este evento conta com o apoio da Berg Oudoor, marca multinacional de origem portuguesa de artigos para outdoor e desporto ao ar livre, que assume o papel de principal patrocinador de um evento cada vez mais reconhecido a nível nacional e internacional.

 

O Skyrunning é uma vertente do trail e da corrida em montanha, que privilegia a altitude e a tecnicidade dos percursos, sendo uma modalidade que tem vindo a crescer de forma exponencial em vários países do mundo especialmente Itália e França.

 

Além de integrar a liga Skyrunner® World Series da International Skyrunning Federation, a USM – corrida com 55,6km e 4.121 m de desnível positivo – faz igualmente parte, pelo 4º ano consecutivo, do calendário Skyrunner® National Series Spain, Andorra & Portugal, sendo a única prova representante de Portugal.

 

O evento é composto por 4 provas de diferentes distâncias: a Ultra SkyMarathon® Madeira (USM); Santana Vertical Kilometer® (SVK, com 4,8 km e 1.003 D+); Santana Sky Race (SSR, com 23 km e 1.672m D+); e Mini Sky Race (MSR, com 13 km e 655m D+).

 

Entre vários atletas de elite já confirmados na USM, nota para a presença de um dos grandes nomes da modalidade, atual campeão da Taça do Mundo de Skyruning Classic, o italiano Marco de Gasperi, que conta com o apoio da Berg Outdoor.

 

Armando Teixeira, um dos mais conceituados atletas de trail portugueses a nível nacional e internacional, e André Rodrigues, atual campeão nacional de ultra trail, dois atletas da PROZIS XTRAIL TEAM Equipped By Berg Outdoor, são dois dos maiores destaques nacionais que também vão marcar presença na USM. A PROZIS XTRAIL TEAM Equipped By Berg Outdoor conta ainda com os atletas espanhóis Javier Bodas, Manuel Arroyo, Samuel Fernández e Alfredo Gil García.


Todos os atletas da PROZIS XTRAIL TEAM Equipped By Berg Outdoor vão participar neste evento com as mais recentes novidades a nível de equipamento desenvolvido pela Berg Outdoor, da sua coleção de trail Running SS18.

 

Nos destaques internacionais realce também para as presenças de Dmitrii Mityaev e Ekaterina Mityaeva (Rússia), Emelie Forsberg (Suécia), Mira Rai (Nepal), Pau Capell, Núria Picas e Ragna Debats (Espanha) e Jonathan Albon (Noruega), entre muitos outros nomes fortes.

 

As inscrições devem ser efetuadas online no site da prova (https://www.madeiraskyrunning.com/) até dia 31 de maio. Até dia 6 de maio, este domingo, todos os interessados podem fazer a sua inscrição a preços mais reduzidos.

 

A associação da Berg Outdoor a esta prova insere-se na estratégia da marca de promover hábitos de vida saudável e da prática de atividades ao ar livre. Criada em 2002, a Berg Outdoor é uma marca que alia conforto, funcionalidade, versatilidade e design contemporâneo, disponibilizando coleções desenhadas integralmente em Portugal, onde também está a maioria da sua produção, o que permite um maior controlo ao nível da qualidade e sustentabilidade das origens de todos os materiais utilizados.

 

A Berg Outdoor tem vindo a afirmar-se como uma marca de referência no sector, exportando atualmente os seus produtos de outdoor para mais de 20 países a nível mundial.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:54:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...