13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Berg Outdoor equipa seleção nacional de trail

 

 

·         Marca equipa atletas portugueses no Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza este fim de semana em Penyagolosa, Espanha

 

·         Seleção portuguesa é constituída por 7 homens e 7 mulheres

 

·         Atletas da Berg Outdoor presentes também no ultra trail Transvulcânia, nas Canárias

 

A seleção nacional de trail portuguesa participa este sábado no Campeonato do Mundo da modalidade equipada pela primeira vez com a marca multinacional de origem portuguesa Berg Outdoor. A comitiva portuguesa é composta por 14 atletas, entre masculinos e femininos, que lutarão por levar a bandeira nacional aos lugares cimeiros da competição.

 

A ultramaratona de corrida a pé em montanha que definirá os novos campeões do mundo terá 85 quilómetros e um desnível positivo de 5 mil metros, que serão percorridos em torno da montanha de Penyagolosa, na região de Málaga, Espanha.

 

A envergar as camisolas de Portugal desenvolvidas pela Berg Outdoor estarão Hélio Fumo, André Rodrigues, Luis Fernandes, Luís Duarte, Mário Fonseca, Bruno Sousa e Tiago Romão bem como a seleção feminina composta por Inês Marques, Ester Alves, Lucinda Sousa, Sofia Roquete, Cristina Couceiro, Fernanda Verde e Mary Vieira.

 

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da Berg Outdoor, afirma: “A Berg Outdoor é uma marca multinacional de origem portuguesa, pelo que estamos empenhados em contribuir para o sucesso da modalidade em Portugal. Temos vindo a apoiar atletas e equipas em Portugal, a que juntamos agora o apoio à seleção nacional que vai participar no Campeonato do Mundo. Acreditamos que com este apoio à comunidade estamos a contribuir para promover a prática desportiva e a adoção de hábitos de vida saudável, que é reforçado pela disponibilização de produtos inovadores e de elevada qualidade para a prática da trail que são desenvolvidos e fabricados em Portugal”.

 

 

Atletas da PROZIS XTRAIL TEAM Equipped By Berg Outdoor na ultramaratona Transvulcânia

 

O próximo fim de semana será de elevada atividade a nível internacional para os atletas apoiados pela Berg Outdoor. Além do Campeonato do Mundo, a marca estará a equipar os participantes da equipa apoiada pela Berg Outdoor na ultramaratona Transvulcânia. Esta prova realizada na ilha canária de La Palma conta com uma distância de 73 quilómetros e 4.400 metros de desnível positivo, destacando-se pela sua tecnicidade.

 

Entre os atletas da equipa presentes estão Mario Olmedo, Rota Donatello, Alfredo Gil, Santi Obaya, Samu Obaya, Manuel Dies, Javier Rodrigues e Celia González.

 

Criada em 2002, a Berg Outdoor é uma marca que alia conforto, funcionalidade, versatilidade e design contemporâneo, disponibilizando coleções desenhadas integralmente em Portugal, onde também está a maioria da sua produção, o que permite um maior controlo ao nível da qualidade e sustentabilidade das origens de todos os materiais utilizados.

 

A Berg Outdoor tem vindo a afirmar-se como uma marca de referência no sector, exportando atualmente os seus produtos de outdoor para mais de 20 países a nível mundial.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 11:54:30

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...