18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Participação do CMOF no Trail do Aneto

alt
 
Nos dias 30 e 31 de Julho, o Clube de Montanha do Funchal estará uma vez mais representado na modalidade de Ultra Trail, desta feita no Trail do Aneto (Espanha), através dos atletas Sidónio Freitas, Sérgio Perdigão e Nuno Gonçalves. Além destes, participará também Pedro Alves, do CAMadeira.
 
 A "VUELTA AL ANETO" é um trail de alta montanha de 96 km e 5.950 metros de desnível positivo acumulado e percorrerá trilhos que circundam o Aneto e o maciço da Maladeta passando pelo Vale de Arán. Passa por sete vales da cordilheira central dos Pirenéus: Benasque, Ballibierna, Llosas, Llauset, Barrabés, Nere e Artiga de Lin. Os seus pontos mais elevados são o Collado de Ballibierna de 2.728 metros, o Puerto de Vielha de 2.442 metros e o Puerto de la Picada de 2.477 metros. O tempo máximo para realizar o percurso é de 30 horas.
 
 A grande dificuldade deste ultra trail reside na ausência de sinalização contínua ao longo dos caminhos e de abastecimentos intermédios, o que obriga os atletas a terem uma atenção redobrada e a fazerem uma gestão bastante apurada do seu esforço.
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 05:00:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...