18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Covid-19 | Sintra mantém serviços de descontaminação em veículos e edifícios

 

A Câmara Municipal de Sintra continua a efetuar os serviços de lavagem e descontaminação de veículos de emergência, viaturas diversas e edifícios, como medida de prevenção e combate ao surto de COVID-19.

 

Desde abril e até ao momento, os serviços municipais já procederam à desinfeção de mais de 2500 veículos, que correspondem na sua maioria à frota da autarquia, PSP, GNR, táxis, IPSS, ambulâncias de Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros.

 

O serviço prestado por técnicos especializados da autarquia de Sintra, inclui a descontaminação da viatura, e no caso dos veículos de emergência também do condutor, tripulantes e de todo o material amovível. O protocolo de descontaminação segue regras específicas e garante que os veículos ficam aptos para voltar ao serviço, mantendo assim a segurança do transporte de doentes, para trabalhadores e paciente.

 

Foram ainda realizadas cerca de 1000 intervenções de desinfeção em edifícios vários, de entre os quais: esquadras da PSP e GNR, mercados, escolas, creches, entidades de resposta social como lares, residenciais, casas repouso, centros de dia, cemitérios, etc.

 

Estas intervenções decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a infeção de COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 02:42:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...