18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Francisco na Rampa da Falperra - inicio prometedor com final azarado

 

 

Logo na sua segunda prova ao volante do Seat León, José Francisco, fruto de algum conhecimento do traçado da rampa da Falperra, começou por surpreender os seus adversários nas três subidas de treinos ao conseguir tempos entre os melhores da sua categoria.

 

Na 1ª subida de prova, disputada sob chuva intensa, com um piso escorregadio, com pouca visibilidade e por isso sem nenhuma margem para erros, José Cerqueira realizou uma prova inteligente e segura, com uma condução limpa, classificando-se no segundo lugar da sua categoria.

 

 

Por isso no final do 1º dia do evento o piloto de Amarante estava obviamente satisfeito com a sua performance e dizia-nos: “Está a correr bem. Com a ajuda da equipa conseguimos uma boa afinação do carro, e o resultado, são os tempos que estou a alcançar, muito bons, tendo em conta a falta de rodagem tenho, e as condições atmosféricas, que têm sido as mais adversas, aliás nunca tinha corrido sob condições meteorológicas tão más. É incrível, mas temos de saber ultrapassar estes obstáculos. Para as duas subidas de amanhã conto melhorar os tempos de hoje pois acho que ainda há boa margem para isso, acho que um lugar entre os cinco primeiros da categoria está ao meu alcance, o que atendendo à minha condição de rookie já me deixaria satisfeito!

 

Quando tudo apontava para que José Cerqueira fosse conseguir um bom resultado no Campeonato Nacional de Montanha, uma avaria no Léon, impediu-o de participar nas duas subidas de Domingo obrigando-o à desistência na prova.

 

Em jeito de balanço do fim de semana José Cerqueira disse-nos: “Depois da boa prestação de ontem estava confiante e esperançado num bom resultado final mas hoje o azar bateu-me à porta e acabei por ficar a ver os outros a passar… Tudo aconteceu logo no arranque da primeira subida, altura em que me apercebi duma súbita falha ao nível do motor, ainda trouxemos o carro para a assistência para tentar pelo menos realizar a segunda subida, mas rapidamente percebemos que o problema só podia ser resolvido na oficina… O meu agradecimento à Vettra Motorsport que me afinou muito bem o carro para a chuva, cada vez me entendo melhor com esta equipa o que facilita a evolução tanto a minha como a do carro.

 

Agradecimento aos patrocinadores:

 

JC Group, CLSL, Centrocor, Bosch, Vídeo Visão, Porto Classico Automóveis, Reciclacar, AMC, Município de Amarante e Portucoler

 

Todos gostamos muito da Falperra mas já passou… Agora já só penso nas duas provas que se seguem e se realizam quase seguidas, vai ser um grande desafio pois desconheço o traçado de ambas e vou ter que me esforçar ao máximo para reconhecer e aprender rapidamente os traçados pois quero evoluir em rapidez e isso obriga a ter um grande conhecimento dos percursos.

Até á Serra da Estrela!

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:34:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...