Veloso Motorsport - Passagem 100% vitoriosa pela Falperra

 

A Veloso Motorsport esteve em plano de grande evidência na Rampa Internacional da Falperra, que no passado fim-de-semana levou milhares de pessoas, até ao traçado que utiliza a estrada que liga Braga ao Santuário da Nossa Senhora do Sameiro. A contar para o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, mas também para o Europeu da especialidade, esta jornada teve como é habitual, momentos de grande emoção.
 

Duas vitórias e um segundo lugar, foram o excelente pecúlio conquistado, pelos três pilotos que a equipa da Póvoa do Lanhoso inscreveu nesta prova. Patrick Cunha, que trouxe até à Falperra o Audi SR3 TCR que tripula habitualmente no Nacional de Velocidade, e Miguel Lobo, que conduziu um SEAT Leon TCR, garantiram à Veloso Motorsport os dois primeiros lugares da Taça Nacional de Montanha TCR/TCS. Luis Nunes com um SEAT Leon MKIII foi o grande vencedor no Campeonato reservado à Categoria 5.

 

 

Estou bastante satisfeito com esta participação na Falperra, vencemos com algum à vontade nos TCR e conseguimos ainda, isto a titulo de curiosidade, andar na luta com os melhores GT. Foi também muito positivo o quinto lugar no campeonato nacional em termos absolutos, mostra que andamos muito bem e sempre ao ataque. No Sábado dei um toque devido ao óleo depositado na última curva, felizmente foi pouco, mas mesmo não sendo grave foi trabalho extra para a Veloso Motorsport, que mais uma vez esteve ao mais alto nível, recuperando exemplarmente o carro. Um agradecimento a todos os meus patrocinadores e em especial ao Sporting Clube de Braga, que represento com muito orgulho.” Referiu Patrick Cunha.  

 

 

Saio daqui muito triste, porque poderia ter sido um fim-de-semana de grande festa, mas de facto não foi porque a organização assim não o quis. Fui muito prejudicado na minha primeira subida de prova com bandeiras amarelas e carros em posição perigosa, reduzi a velocidade como mandam as regras e no final não me deixaram repetir. Como só tínhamos duas subidas, o meu resultado ficou desde logo hipotecado no que à luta pela vitória diz respeito. A adaptação ao SEAT Leon TCR foi boa, trata-se de um bom carro e muito bem preparado pela Veloso Motorsport, a quem agradeço o excelente trabalho.” Disse Miguel Lobo.

 

 

Estou muito feliz com este triunfo, conseguido numa prova de que gosto muito e que dá de facto muito gozo vencer. Com a anulação do meu tempo de sábado, o meu melhor de todo o fim-de-semana, senti-me prejudicado. Pior que isso, ficamos todos com apenas duas subidas a contar, o que significava que qualquer deslize era a “morte do artista”. Felizmente tudo correu bem e consegui com duas subidas em tempos quase iguais, superar a forte concorrência e ganhar. O meu carro esteve sempre nas melhores condições e daí os meus parabéns à Veloso Motorsport pelo grande trabalho desenvolvido na Falperra.” Assinalou Luis Nunes.

 

O Campeonato Nacional de Montanha prossegue com a realização da Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, agendada para os dias 27 e 28 de Maio. 

 

Texto | Racespirit.pt

Fotos | Zoom Sport

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...