13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hugo Araújo com estreia de sonho no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018

 

 

Hugo Araújo, campeão 2016/17 do troféu SuperSevenbyKIA, estreou o SUBARU Impreza STI da BRACARDOX com um resultado surpreendente, terminando a escassas 9 décimas do pódio à geral e conquistando mesmo a terceira posição nos Turismo.
 
O piloto apoiado pela BRACARDOX, RENARFERBET,COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, OPT e AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, assumiu em 2018 um projeto bem diferente do habitual, mudou-se da velocidade para as rampas e logo com um carro estreante e uma equipa também ela estreante.  No entanto, a aposta já começou a “dar frutos” como explica o piloto: “Esta equipa trabalhou afincadamente para termos o carro pronto passando dias e noites a trabalhar, elementos que cancelaram as suas férias para ajudar, enfim. Foi um projeto comum numa equipa unida por um propósito e que só me fez estar ainda mais motivado para lhes presentear com um bom resultado.


O bracarense começou logo no Warm-Up de Sábado a mostrar ao que vinha, realizando a terceira melhor marca num lote de luxo, quer de pilotos quer de viaturas.


Apenas tive oportunidade de rodar 5 voltas na sexta-feira em Braga com o carro ainda por terminar. Foi um teste importante mas o carro só ficou concluído apenas 3 horas antes do início das verificações técnicas na Penha. Face a este cenário, o nosso objetivo era terminar e realizar o máximo de subidas possíveis para acumular dados e quilómetros. No entanto logo no Warm-Up com condições bastante extremas senti-me muito confortável com aquilo que a equipa tinha preparado e percebi que iríamos estar na luta pelos lugares cimeiros.
 
Apesar de nunca se terem afastado dos objetivos iniciais de apenas terminarem todas as subidas, o semblante na equipa era de animação face aos resultados que o piloto estava a obter.

 


 
Araújo mostrou-se muito à vontade quer em chuva quer nas alturas em que o piso estava um pouco mais seco, e chegou à última subida de prova com possibilidades de atingir o pódio à geral.           
  
Infelizmente logo na primeira subida oficial descobrimos um pequeno problema na caixa de velocidades, que se foi deteriorando subida após subida. Estávamos decididos a entrar no pódio à geral, mas infelizmente um problema com a 3ª velocidade não nos permitiu melhorar o tempo, apesar de termos visto pelos nossos tempos intermédios que iríamos provavelmente baixar ao segundo 39, o que mostra o excelente andamento deste carro totalmente desenvolvido pela BRACARDOX. ”
 
Fazendo o pódio nos Turismos, o piloto e a equipa irão agora preparar a Rampa da Falperra, prova seguinte do CPM2018.
 
A FALPERRA já estava garantida antes mesmo desta prova na Penha. Obviamente que esperamos que este resultado nos ajude a fazer o CPM completo mas neste momento estamos apenas 100% focados na Rampa da Falperra. A equipa merece celebrar, descansar e preparar-se da melhor maneira para a prova rainha do CPM.”
 
O Subaru Impreza STI da BRACARDOX participou pela primeira vez numa competição e fez virar olhares durante todo o fim-de-semana na emblemática prova vimaranense.
 
Foi incrível a forma como o público me apoiou durante as subidas. Julgo que no imaginário de todos, o Subaru terá sempre aquela eterna marca “If in Doubt, Flat Out”, e foi com esse espirito que encarei todas as subidas, talvez isso tenha transparecido para o público que muito me motivou e ao qual muito agradeço. Ver também um carro tão antigo a ombrear com os R5 de última geração foi algo de único e que nunca irei esquecer. Dou por isso os parabéns à BRACARDOX por mostrar que é possível em Portugal fazer excelentes projetos competitivos, fiáveis e que são capazes de fazer excelentes resultados!
 
O Piloto prepara agora a próxima participação no CPM2018, a rampa da Falperra, prova da sua cidade natal e que muito significado tem, como explica
 
Desde os meus 4 anos que tenho o sonho de correr na Falperra. Já o fiz por 2 vezes, mas nunca munido de um carro com estas características tão preformantes. Vai ser obviamente especial mas vamos focados em fazer o melhor possível. O meu agradecimento à BRACARDOX, RENERFERBET, COPEFI, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP e restantes patrocinadores pois sem eles nada disto era possível!

 

 


 

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 05:57:11

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...