Hugo Araújo impressionou na Falperra

 

O bicampeão do Super Seven mostrou no passado fim-de-semana a sua polivalência em termos de capacidade de pilotagem. Depois de triunfar nos pequenos carros ingleses de tracção traseira - os Caterham – aguardava-se com expectativa a performance do piloto, quer no troféu promovido pela KIA com os pequenos PICANTO de tracção frontal, quer no CPM com o SUBARU IMPREZA de tracção integral.

 

 

Hugo Araújo levou de vencida a prova do KIA PICANTO GT CUP aos comandos do CARDAN KIA PICANTO e alcançou o segundo lugar na super competitiva categoria TURISMOS do Campeonato Portugal Montanha 2018.
 
O piloto apoiado pela CARDAN, BRACARDOX, RENARFERBET, COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, OPT, IQV, NHOUSES, AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, PEPERACINGDESIGN e SPIRAL ENERGY GRAPHICS jogava em casa, mas tinha o desafio acrescido de pilotar duas viaturas completamente distintas.
 
Para Hugo Araújo, todo o processo logístico montado correu a 100%, com a utilização de uma scooter que o levava desde a zona de parque fechado dos pequenos utilitários coreanos – os PICANTO – até à partida para aí se sentar no SUBARU IMPREZA da BRACARDOX.
 
Foi um processo logístico bem pensado e ainda melhor executado. Agradeço desde já à CRM MOTORSPORT e à BRACARDOX por me autorizarem a repartir os meus esforços em 2 viaturas, sabendo de antemão que muito dificilmente estaria a 100% em qualquer um deles. Uma forte palavra de agradecimento também aos meus amigos Nuno Santos e Luís Oliveira que foram inexcedíveis na operação de troca de viatura”.


Sobre o CPM2018, Hugo Araújo foi um dos animadores da luta pela vitória na muito competitiva e extensa lista de participantes.

 


O IMPREZA da BRACARDOX esteve fantástico durante todo o fim-de-semana. Tanto nas condições de chuva, mistas ou piso seco, estivemos sempre nos lugares de topo da classificação, o que mostra a validade deste projeto. Com subidas sempre a evoluir demos o nosso melhor e tentamos proporcionar o melhor espetáculo possível a todo o público. Estivemos próximos da vitória, mas o segundo lugar obtido e um segundo pódio na sua segunda corrida de sempre, mostra bem a capacidade deste SUBARU e deixa-nos obviamente satisfeitos.
               
Sobre o PICANTO GT CUP o piloto, que tem por objetivo alcançar o título de campeão PRO do troféu da marca coreana, esteve também em evidência, alcançando a vitória na derradeira subida de Domingo depois de um segundo lugar obtido no Sábado.


Sabia que ia ser uma estreia muito competitiva e animada do plantel do troféu na Rampa. As equipas prepararam-se bem, o carro tem muito potencial e acho que deixamos uma boa imagem na Montanha do que pode ser um troféu muito bem organizado com a participação de uma marca.
 
Apesar de realizar mais subidas do que os seus adversários por estar a disputar as duas competições, para o piloto bracarense esta situação só por si não se tornou mais vantajosa, muito pelo contrário, trouxe-lhe algumas dificuldades acrescidas.
 
São carros totalmente diferentes e com abordagens totalmente distintas. Tive alguma dificuldade em lidar com esta situação, nomeadamente pela falta de tempo em rever e analisar os meus onboard, estudos preciosos para irmos em busca daquelas décimas. No entanto tudo se conjugou para que na derradeira subida conseguíssemos atingir o primeiro lugar, para dar uma alegria aos muitos amigos, fans, família e patrocinadores que estiveram presentes ou que manifestaram ao longe o seu apoio. ”.  
 
O CARDAN KIA PICANTO número 127 e o IMPREZA da BRACARDOX número 62 não sofreram qualquer tipo de problema mecânico, fruto do trabalho de CRM MOTORSPORT e BRACARDOX na preparação dos mesmos.
 
Para o piloto bracarense esta edição da Rampa da Falperra foi sem dúvida um sucesso.
 
Estou muito feliz com o desenrolar da prova deste ano. Os meus parabéns ao CAM, aos voluntários, aos comissários, aos pilotos e equipas, às entidades oficiais e ao muito público pelo fantástico fim-desemana que se viveu em Braga. O meu agradecimento aos meus patrocinadores, grande parte locais, que desenvolveram ações de marketing muito interessantes, nomeadamente a CARDAN concessionário oficial KIA e que me permitiu distribuir brindes ao muito publico presente. Desportivamente também estou muito satisfeito pois consegui excelentes resultados e os dois carros entregues imaculados e na liderança e vice-liderança de ambos os campeonatos.
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...