13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Coelho Saraiva em grande plano na estreia da nova máquina em Boticas

 

 

Uma vez mais Pedro Coelho Saraiva esteve em grande plano no passado fim de semana na Rampa de Boticas, a derradeira prova do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2018.

 

Estreando uma nova máquina, Pedro Coelho Saraiva mostrou logo que estava ali para lutar pela vitória na categoria e  fazer a melhor classificação à geral.Assim, na warm-up faria um tempo de 3.02.604, sendo os “ primeiros passos” ao volante desta nova máquina.Já na primeira subida oficial de treinos, Pedro Coelho Saraiva é autor dum excelente tempo com 2.56.580, correspondendo ao 11º tempo na classificação geral, e o segundo na categoria de Turismo.Na segunda subida oficial de treinos, o piloto da Covilhã, meteu “ mãos à obra”, e continuou a melhorar o seu tempo alcançando 2.55.525, sendo o 12º mais rápido na classificação geral, e de novo o segundo em termos da categoria de Turismos.

 

 

Para a primeira subida oficial de prova, Pedro Coelho Saraiva volta a melhorar de forma significativa com 2. 52.986, sendo o 10º  crono mais rápido na classificação geral, e o novo lider da categoria dos Turismos.

 

No dia seguinte , pela manha de domingo, logo na warm-up Pedro Coelho Saraiva começa por fazer 2.57.778, sendo o 11ª mais rápido em termos de classificação geral, e segundo em termos da categoria de Turismo.Já na terceira subida oficial de treinos, o piloto beirão, rubrica um crono de 2.52.618, correspondendo ao 11º melhor em rermos de classificação geral, e segundo em termos de categoria de Turismos.

 

Chegados à 2ª subida oficial de prova, Pedro Coelho Saraiva rubrica novo “tempo canhão” com 2.49.280, sendo o 9º rápido nesta subida, e o primeiro em termos da categoria de Turismo.Por fim na derradeira subida,

Coelho Saraiva  “cilindra” os tempos feitos anteriormente com 2.47.140, correspondendo ao 7º melhor tempo na classificação geral, e a vitória em termos da categoria de Turismos.

 

 

No final Pedro Coelho  Saraiva depois de retirar o capacete, começou logo por nos dizer “ para quem pegou neste carro pela primeira vez, como foi o caso, pois não houve tempo para testar o mesmo, começei a conduzir quando caiu o semáforo verde para fazer a subida da warm-up.A ssim , para uma estreia correu muito bem, foi sempre a bater de forma sistemática os meus tempos anteriores, sempre na busca do melhor “set up” para o carro, reconheço que a tarefa não foi fácil, pois custou um pouco, mas depois viu-se o comportamento  do carro e os tempos alcançados. Foi uma nova experiencia que gostei muito, venci a minha categoria. Agora há que pensar na prova seguinte a ter lugar em Itália em meados de Outubro “.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA TURISMOS

 

1º PEDRO COELHO SARAIVA – FORD FIESTA R 5

2º Parcidio Summavielle

3º João Guimarães – Peugeot 206 RC

 

Fotos : Dário Teles Photos

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 15:50:15

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...