14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BraCarDox e Hugo Araújo com sucesso a dobrar na Falperra

 

 

A estrutura bracarense BraCarDox teve este fim de semana um desempenho digno de registo na 40ª Rampa da Falperra .  

 

Foi com um sentimento de orgulho que a equipa terminou o fim-de-semana, conquistando com o seu “Bugzilla” a vitória entre os E1-B e o segundo lugar entre os Turismos e também na classe 9.
 
Depois de uma muito provável vitória à geral lhes ter fugido na Penha, “A equipa, pela sua dedicação e esforço merece este sabor de sucesso!” comenta Amilton Vieira, líder da estrutura.
 
Sucesso esse que foi a dobrar, com a estreia de Pedro Marques nestas marés com o seu BMW E30 323i, estreia essa considerada “Muito positiva! Os tempos registados acabaram por não refletir o andamento evidenciado, fruto de condicionamentos e infelicidades de concorrentes que saíam na sua frente, mas sabemos que estes imponderáveis também fazem parte das corridas. Estamos muito satisfeitos com o carro e piloto e sabemos que ambos têm boa margem para progredir” refere Amilton Vieira.
 
Quanto à prestação de Hugo Araújo aos comandos do SUBARU STI “BUGZILLA”, o responsável da BRACARDOX considerou que foi “Verdadeiramente espetacular! Conseguiu melhorar o recorde (que já lhe pertencia) de SUBARU mais rápido de sempre na Falperra fazendo uma das subidas em 2:20.925 e conseguiu melhorar o seu tempo absoluto face a 2018 em 2,52segundos (4:44.438 vs 4:46.958)! Estes resultados deixam-nos muito satisfeitos pois o motor está em fase de evolução e encontra-se limitado eletronicamente em determinados parâmetros de forma a protegê-lo! Também por isso ficou de fora a caixa sequencial que nestas provas valem “segundos”. E por isso fica o “amargo” do “podia ter sido melhor” mas prevalece a “doçura” de um orgulho enorme de liderar esta equipa fantástica” 
 
Hugo Araújo, campeão 2016/17 do troféu SuperSeven e campeão do Troféu KIA Picanto GT CUP2018 regressou ao palco que em criança lhe despertou o gosto pelos automóveis, e brilhou num traçado rápido que tanto gosta. Numa prova recheada de público, o bracarense deu espetáculo e retribuiu em pista todo o apoio que foi sentindo nas bancadas naturais da Falperra.
 
Sabíamos o que tínhamos de fazer e estávamos preparados para enfrentar o desafio. Apesar de todas as condicionantes técnicas, queria muito brindar o público, que tem demonstrado um carinho enorme por nós, com todas as subidas de “faca nos dentes” como creio já os ter habituado. Nem sempre foi possível, mas a entrada no segundo 20 era uma fasquia pessoal que me deixou muito satisfeito de poder ter concretizado.
 
Para o piloto natural de Braga, esta prova “é especial como todos sabem. Foi aqui que aos 4 anos disse pela primeira vez o que queria fazer em adulto, e ainda me lembro desse dia por incrível que pareça… Poder descer a Rampa e sentir o carinho dos milhares que nos acompanham a vibrar é especial… diria mesmo que é único, e agradeço à BRACARDOX e aos nossos patrocinadores o facto de me confiarem os comandos do seu poderoso BUGZILLA”.


Piloto e equipa acreditam que na 41ª edição da Falperra terão condições para baixar do mítico segundo 20 e aproveitam para agradecer a toda a organização, equipas concorrentes e ao fantástico público pelo belo fim de semana de provas.


O IMPREZA da BRACARDOX, com as cores da MELEIRO4, MGB, RENARFERBET, COFERBETe XSHIFTGEARBOXES irá certamente continuar a dar que falar Campeonato Portugal Montanha JCGROUP 2019, regressando às pistas no próximo dia 15 de Junho para a Rampa de Santa Marta de Penaguião. 
 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 08:52:31

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...