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O fim de semana que passou na Rampa de Santa Marta não foi de modo algum fácil para Ricardo Loureiro, que para vencer teve de lutar e muito, pois o seu Forde Escort debateu-se com alguns problemas, que não lhe permitiram obter vuma vitória rápida e fácil.
Logo na primeira subida da warmUp 1, seria o autor do 15º melhor tempo na classificação geral, tendo feito todo o percurso da Rampa de Santa Marta em 2.14.895 à média de 85,39 km/h.Na primeira subida de treinos, acabaria por conseguir melhorar um pouco mais fazendo 2.13.458, sendo o 20ª na classificação geral, e o segundo no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.Na segunda subida de treinos, os problemas começaram a surgir no motor, e assim Ricardo Loureiro faria um tempo muito alto com 2.38.481, à média de 72,69 km/h.
Para terminar o primeiro dia da rampa de Santa Marta, faltava apenas disputar a primeira subida oficial de prova, na qual o Ford Escort teimava em não terminar, o que viria a acontecer para desespero de Ricardo Loureiro que
via esfumar-se a vitória na rampa de Santa Marta.
A verdade é que a noite foi longa na zona de assistencia de Ricardo Loureiro, na qual no domingo de manha, acabaria por não participar na warmUp2, no entanto, não despediçou e acabou por efectuar a terceira subida de treinos onde foi o autor do 22º tempo na classificação geral, com um crono de 2.17.047 à média de 84,05 km/h.Mas a verdade é que os problemas continuavam, mesmo assim Ricardo Loureiro não baixou os braçaos, e foi “ à luta”,.Com algumas dificuldades, não conseguiria melhor do que 2.18.816 à média de 82,98 km/h, iusot na segunda subida oficiial de prova. .Já na derradeira subida , fez um tempo de 2.21.348, à média de 81,50 km /h, sendo o primeiro classificado no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.
No final depois da cerimónia do pódio Ricardo Loureiro dizia-nos “ foi um fim de semana atribulado, pois surgiram alguns problemas de motor com o carro, da qual não sabemos a sua origem.Agora iremos verificar tudo isso esta semana, de forma a podermos ter tudo resolvido para a prova seguinte que é a rampa da Serra da Estrela, na qual espero poder ter o carro no máximo de plenitude, e poder continuar a lutar pela vitória”.
CAMPEONATO PORTUGAL CLÁSSICOS MONTANHA – DIVISÃO 6
1º RICARDO LOUREIRO – Ford Escort
2º Carlos Fava – Volkswagen 1303
3º Rui Gama – Austin Mini
Fotos de Dário Teles