13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Manuel Pereira continua evolução do Mitsubishi

 

 

Cada vez mais consistente em termos de resultados, uma vez mais Manuel Pereira terminou mais uma prova, mostrando a evolução que o seu carro tem sofrido, sendo assim um dos mais competitivos carros  do actual  plantel do Campeonato Portugal Montanha JC Group.

 

Para começar logo na subida da warmup1, Manuel Pereira faria um tempo de 2.06.161, à média de 91,31 km/h, sendo o 7º melhor tempo na classificação geral , e o terceiro em termos de Turismos 2.Já para a primeira subida de treinos oficial, Manuel Pereira começa a melhorar de forma substancial fazendo 2.04.971, à média de 92,18 km/h, sendo a 8ª melhor marca, e o quarto entre os Turismos 2.Na segunda subida de treinos, o piloto oftalmologista do Porto, acabaria por conseguir melhorar um pouco com 2.04.030, à média de 92,88km/h, sendo o 9º melhor tempo na classificação  geral, e o terceiro entre os Turimos 2.

 

No final da tarde de sábado, já com o sol a preparar-se para nos deixar, na primeira subida oficial de prova, Manuel Pereira  “aplicou-se” e faz um tempo canhão de 1.59.721, à média de 96,22 km/h, sendo o 9º melhor tempo, e o quarto classificado entre  os Turismo 2.

 

Depois duma noite de descanso, logo no domingo de manhã, com um sol lindo, Manuel Pereira não faz a subida da warmup 2, no entanto na partida para a terceira e ultima subida de treinos acaba por fazer um crono de 2.02.212, à média de 94,26 km/h, correspondendo  ao 9º melhor tempo na classificação geral, e o terceiro entre os Turismo 2 .

 

Para a segunda subida de prova, Manuel  Pereira pelos vistos “arregaçou” as mangas, e faz um tempo fabuloso de 1.58.359, o seu melhor tempo ao longo deste fim de semana na Rampa de Santa Marta, sendo o 5º melhor tempo na classificação geral, e o terceiro entre os Turismo 2, tudo  isto à média de 97,33 km/h.Para a ultima subida de prova, Manuel Pereira faz 1.59.103, à média de 96,72 km/h, sendo o 7º melhor tempo na classificação geral, e o terceiro entre o Turismo 2.

 

No final, depois de subir ao pódio e receber os prémios, Manuel Pereira falou-nos desta prova “ correu  até muito bem, sem problemas, continuamos a evoluir o carro, os resultados estão à vista, e este trabalho  é para continuar. Foi quase sempre a melhorar os meus tempos em cada subida efectuada, aliás,  creio que consegui bater mesmo o tempo do ano passado feito aqui nesta rampa. Agora há que pensar na próxima prova, a Rampa Serra da Estrela , uma rampa rápida, vamos começar a trabalhar para essa prova”, disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÕES

 

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA – ABSOLUTO

 

1º João Fonseca – Silver Car

2º Helder Silva – Juno

3º José Correia – Osella

8º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI LANCER EVO VI

 

CALSSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL TURISMOS

 

1º L.Nunes – Ford Fiesta R 5

2º Hugo Araujo – Subaru Imporeza

3º Joaquim Teixeria – Seat Leon Supercopa

4º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI LANCER EVO VI

5º Luis Silva – BMW M 3

 

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMO 2

 

1º L.Nunes – Ford Fiesta R 5

2º Hugo Araujo – Subaru Imporeza

3º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI LANCER EVO

 

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMO 2

 

1º L.Nunes – Ford Fiesta R 5

2º Hugo Araujo – Subaru Imporeza

3º MANUEL PEREIRA – MITSUBSIHI LANCERE EVO VI
4º Luis Silva – BMW M 3

5º António Rodrigues – Mitsubishi

 

Fotos : Dário Teles

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 00:29:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...