>
Uma vez mais Fernando Salgueiro ao volante do seu Ford Escort esteve em grande plano na Rampa da Arrábida / Pêquepê, penultima prova do Campeonato Portugal Montanha JC Group, organizado pelo Clube Motorismo de Setubal.
O piloto do Caramulo Racing Team, começou bem, e na warmup 1 faria um tempo de 2.26.856 à média de 88,24 km/h, sendo 4ª no Campeonato Portugal Clássicos Montanha 6.Na primeira subida oficial de treinos, Fernando Salgueiro acabaria por melhorar de forma substancial com 2.18.539 à média de de 93,54 km/h, 20º lugar na classificação geral, e segundo no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.Para a derradeira subida de treinos, Fernando Salgueiro volta a melhorar de novo, batendo de forma clara o tempo anterior, com 2.15.030 à média de 95,97 km/h, sendo o 18º na classificação geral, e segundo no Campeonato Portugal Classicos de Montanha 6.
Já na primeira subida oficial de prova, Fernando Salgueiro não consegue melhor do que 2.16.657 à média de 94,83 km/h, sendo o 17º na classificação geral, e segundo no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha 6 .
No domingo de manhã,na warmup 2, Salgueiro faz um crono de 2.16.988 à média de 94,66 km/h, sendo o 18º melhor tempo na classificação geral, e o primeiro no Campeonato Portugal Clássicos Montanha 6.Para a segunda subida oficial, o piloto do Caramulo Racing Team , passa “ ao ataque”, pulverizando os tempos anteriores com 2.12.378 à média de 97,90 km/h, e cada vez mais lider no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha 6.Para a derradeira subida de prova, Fernando Salgueiro volta a melhorar de novo o seu tempo anterior, com um tempo de 2.11.866 à médioa de 98,28 km/h, sendo o 17ºna classificação geral, e o primeiro em termos de Campeonato Portugal Clássicos de Montanha 6.
No final depois de ter recebido os prémios, Fernando Salgueiro com um semblante carregado dizia-nos “a prova em si correu bem, sem problemas , pois foi quase sempre a melhorar os tempos feitos na subida anterior.Estou preocupado com o meu amigo e colega Ricardo Loureiro, que fruto dum acidente, teve de ser transportado para uma unidade hospitalar, espero que fique tudo bem e que consiga recuperar o carro para a Rampa de Boticas.Agora há que pensar na prova de Boticas, para assim encerrar o campeonato deste ano”, disse-nos.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEONATO PORTUGAL CLÁSSICOS MONTANHA 6
1º FERNANDO SALGUEIRO – FORD ESCORT
2º Ricardo Loureiro – Ford Escort
3º Carlos Fava – Volkswagen 1303
4º Rui Gama – Mini Copper
CAMPEONATO PORTUGAL CLÁSSICOS MONTANHA – GRP 65
1º FERNANDO SALGUEIRO – FORD ESCORT
2º Ricardo Loureiro – Ford Escort
3º Carlos Fava – Volkswagen 1303
4º Rui Gama – Mini Cooper
CAMPEONATO PORTUGAL CLÁSSICOSA MONTANHA – CI 17
1º FERNANDO SALGUEIRO – FORDS ESCORT
2º Ricardo Loureiro – Ford Escort